SOLIDARIEDADE

Moradora de Caracol, no Trairão, faz 'vakinha' online para construção de casa
A mulher reside há 30 anos em uma casa sem condições estruturais adequadas, cuida de um idoso de 80 anos e sobrevive catando latinhas.



Familiares de Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos, que reside há 40 anos em Caracol, distrito de Trairão, procuraram o Giro para divulgar uma 'vakinha' que está sendo realizada para ajudar na realização de um sonho: a construção da casa própria, logo que a mesma não tem condições para conseguir tornar realidade esse grande desejo.


Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos, catadora de latinha.

Conforme informado, a residência onde Raimunda vive há 30 anos não possui condições estruturais adequadas para morar, visto que é revestida em madeira e tem muitas goteiras, devido a cobertura também ser de madeira e lona, e estar bastante desgastada. Desse modo, não oferece conforto e um ambiente com a mínima qualidade para viver. Para sobreviver e conseguir realizar o seu sonho, a moradora recolhe latinhas nas ruas da cidade e vende alguns itens, como flau e cheiro verde.


Residência onde Maria Raimunda mora.

"Há muito tempo minha mãe vem lutando para construir uma casa para ela, pois a que tem não está em bosas condições, quando chove molha e pinga dentro, e a lama escorre para o interior da casa. Ela é de baixa renda, e para cobrir os gastos, vende algumas coisas como cheiro verde, flau (chopinho/laranjinha) e junta latinhas nas ruas, bares", afirmou a filha de Raimunda.


Residência onde Maria Raimunda mora.

Além disso, junto com Raimunda moram ainda 6 pessoas, entre elas um idoso de 80 anos, identificado como Marcelino Carneiro Araújo, seu pai. Em vista disso, sua filha afirmou ao Giro que deseja realizar o sonho de sua mãe, mas também não tem condições, por isso, gravou um vídeo divulgando uma 'vakinha' online para que a população possa ajudar com doações, no intuito de alcançar a realização do sonho de Raimunda.


Residência onde Maria Raimunda mora.

Para participar da vaquinha online e ajudar Mara Raimunda basta clicar AQUI e acessar o site, ou enviar mensagem via Whatsapp clicando AQUI ou ligar para (93) 991586763. A residência da família está localizada na Rua Ceará, Nº 157, bairro Centro, no Distrito de Caracol.


Vídeo em que Raimunda conta a sua realidade e solicita a ajuda da população :


youtu.be/S9jZLrGhFuU

Fonte: Portal Giro




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   26/02/2021 11h35





SOLIDARIEDADE  |   29/01/2021 16h48


SOLIDARIEDADE  |   28/01/2021 11h40