POLÊMICA

Criança de 3 anos é violentada por adolescente em Parauapebas/ PA
Segundo os pais do suspeito, ele sofre de esquizofrenia, autismo e demência moderada; caso foi parar nas mãos do Ministério Público.




Caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Parauapebas. (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 15 anos foi flagrado abusando de uma criança de três anos em Parauapebas, região sudoeste do Pará. O vídeo que registra o estupro começou a circular nas redes sociais na quarta-feira (15).

Ao ter conhecimento do caso, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Parauapebas iniciou as investigações que identificaram a localidade do ocorrido. O suspeito foi encaminhado junto aos pais para a delegacia.

De acordo com os pais do adolescente, ele sofre de esquizofrenia, autismo e demência moderada, declaradas por meio de receituários de remédios controlados apresentados na delegacia. Por conta da condição do jovem, a coleta do depoimento foi impossibilitada. O pai e a mãe do suspeito prestaram depoimento.

Por meio da declaração da mãe, a vítima de três anos foi identificada e encaminhada junto à mãe para a delegacia. Ao ser questionada sobre o caso, a criança chorava. Para evitar o fenômeno da revitimização, em que a vítima pode acabar revivendo a violência, a delegada do caso decidiu não fazer a escuta especializada com a criança. Apenas a mãe prestou depoimento.

Um auto de investigação foi instaurado para que o Ministério Público possa aplicar as medidas socioeducativas cabíveis.

Fonte: G1 Pará




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM