SAÚDE

Prefeitura realiza ação para consultas e exames oftalmológicos gratuitos
A ação acontecerá entre os dias 20 a 31 de janeiro e pretende atender aproximadamente 3000 pacientes.



Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em Itaituba, Iamax Prado, Secretário de Saúde, informou que será realizada, nos dias 20 a 31 de janeiro, na Faculdade de Itaituba (FAI), uma ação para realização de vários serviços oftalmológicos gratuitos por profissionais especializados.

A realização da ação será possível por conta de uma parceria fechada, por meio da Vereadora Maria Pretinha, entre a prefeitura de Itaituba (PMI) e o Hospital Rodrigues Landim, de Belém/ PA, referência em Oftalmologia. Entre os serviços oferecidos gratuitamente, estão: consultas e exames oftalmológicos, medicações, óculos de graus (não para todos).

Iamax Prado, Secretário de Saúde, em coletiva de imprensa.

Segundo Iamax, nos casos que necessitarem de cirurgia será realizado um outro procedimento, no qual estará sendo desenvolvido em duas etapas, a primeira nos dias 20 a 24 de janeiro para triagem e marcação de consultas; na segunda etapa, entre os dias 24 a 31, serão feitas as consultas, sete tipos de exames com médicos oftalmologistas, distribuição de medicamentos para glaucoma e colírios lubrificantes.

Iamax afirmou ainda, que o objetivo da ação é diminuir uma demanda reprimida existente no município de Itaituba e ajudar a população carente.

Laís Santos, representante do Hospital Rodrigues Landim, afirmou em entrevista que os atendimentos irão trazer diversos benefícios para a população, por isso é importante que quem tiver irritação nos olhos, coceira, ardência ou não enxerga bem participe da ação. Além disso, para marcar a consulta, no período de triagem, será preciso levar documento com foto e cartão do SUS, preencher o formulário e marcar a consultas

(Foto: Reprodução)

A Fai está situada na quarta rua do bairro Jardim das Araras, o atendimento ocorrerá das 8h às 17h. Os organizadores da ação pretendem atender cerca de 400 a 500 pessoas por dia, visando cumprir a meta de 3000 pacientes atendidos.

(Divulgação)

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM