DESTAQUES

Criança itaitubense morre após cair de balsa em Manaus
Corpo foi encontrado nesta quinta-feira (23), dois dias após o desaparecimento.



Na noite da última terça-feira (23) uma criança, identificada pelo pré nome Marcelo, natural de Itaituba, morreu afogada após cair de uma balsa em Manaus. Conforme apurou o Giro, os pais teriam ido buscar água, juntamente com Marcelo, há cerca de 500 metros, e quando o carro já estava na balsa, a criança teria saído, sem que os pais percebessem, e se distraído possivelmente com joguinho no celular, vindo a cair da balsa.

"Segundo o que o pai informou, como ele estava de carro na balsa, quando eles chegaram, o garoto, que era muito fissurado em joguinho no telefone, saiu do carro sem prestar atenção onde estava pisando, então, talvez tenha pisado entre uma balsa e outra, pois as balsas ficam uma ao lado da outra com cerca de 60 cm de distância, e pode ter caído entre as duas e batido a cabeça, porque não ouviram barulho nem grito", disse Celso, mais conhecido como Cabano, amigo da família.

Local do afogamento. (Foto: Divulgação/ CBMAM)

Cabano destacou que os pais não teriam visto o momento que Marcelo saiu do veículo, por isso, quando sentiram falta da criança, começaram a procurar, então, quando olharam para dentro do rio avistaram a sandália do mesmo e entraram em desespero, em seguida acionaram os militares do Corpo de Bombeiros para realizarem buscas no local.

O Corpo de Bombeiros iniciou as ações de buscas no mesmo dia, finalizando às 00h (meia noite), e na quarta-feira (22) deram continuidade, mas sem sucesso. Somente na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 11h, os mergulhadores conseguiram encontrar o corpo da criança.

Como possuem residência em Itaituba, a família precisa trazer o corpo de Marcelo para a cidade, estão apenas aguardando a liberação do IML.

Os familiares solicitam a ajuda da população para conseguirem arcar com as despesas do translado do corpo e com o funeral. Quem quiser ajudar a família basta ligar para (93) 991012557.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM