ITAITUBA

Árvore centenária cai e interrompe o fornecimento de energia elétrica no centro de Itaituba
O fato aconteceu na madrugada deste domingo (9) próximo a sede da COSANPA.




Árvore centenária que caiu em Itaituba. (Foto: Reprodução/ Rede Social)

Na madrugada deste domingo (9), por volta das 4h, uma mangueira centenária da cidade pepeita caiu e ficou atravessada na rua Dr. Hugo de Mendonça, próximo a sede da Companhia de Saneamento Básico (COSANPA). Em consequência disso, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica nas residências vizinhas, localizadas no centro de Itaituba.

Em conversa com o Giro, o Secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes, disse que a árvore caiu da raíz, logo que a mesma estava muito danificada devido o tempo, mas, apesar do ocorrido, não causou prejuízos na estrutura da empresa e das residências, assim como também não provocou acidentes, visto que quando caiu não haviam pessoas circulando na rua.
 

"Graças a Deus foi às 4h da manhã, se tivesse sido durante o dia poderia ter causado danos materiais, danos em pessoas, caído em cima de algum carro. Mas, graças a Deus foi bem cedo e não tinha nenhum movimento de carro, não tinha nada", destacou Orismar Gomes.

Árvore centenária que caiu em Itaituba. (Foto: Reprodução/ Rede Social)

Conforme informado, para tomar providências sobre o caso, uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) foi até o local. Desse modo, utilizando motosserras cortaram os troncos e galhos da árvore, posteriormente, com a utilização de tratores, retiraram e colocaram em caçambas para dar outra área o que restou da árvore.
 

"Os restos foram levados para o local correto. Geralmente nós colocamos esses restos de árvores naqueles lugares onde cria erosão, depois cobrimos com outros materiais", disse Orismar.

Trator retirando a árvore. (Foto: Reprodução/ Rede Social)

Além disso, uma equipe do setor de iluminação pública também esteve no local e realizou o isolamento da área, em seguida comunicou a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Energia, com intuito de iniciar os trabalhos de reestabelecimento do serviço citado no centro da cidade.

Orismar Gomes acrescentou ainda que até às 12h de domingo a via já estava liberada. Diante da situação, a SEMINFRA pretende realizar uma podagem para evitar outros incidentes como este.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM