ITAITUBA

Detran de Itaituba disponibiliza 72 veículos no 1º leilão de 2020
O leilão acontecerá dia 28 de fevereiro; para participar, o interessado deve fazer uma cadastro prévio no site da organizadora.



O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) realiza no próximo dia 28 de fevereiro, o 1º leilão de veículos e sucatas de 2020. O evento ocorre no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, a partir das 9h.

Os veículos levados ao pregão  estão divididos em conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível — quando não possuem a possibilidade de voltar à circulação e são destinadas ao comércio de componentes e peças. Todos se encontram no parque de retenção há mais de 60 dias após a notificação prévia dos proprietários sobre os procedimentos de recuperação dos veículos, antes do fim do prazo para que sejam destinados ao leilão.

De acordo com  o diretor do orgão em Itaituba, Vanderlandio Bispo Sena, serão leiloados 68 motos e 4 carros, os quais estão sendo preparados no pátio, passando pela organização da documentação. "Estamos oportunizando a população com veículos que estavam parados e que estavam se acabando nos pátios", relata Sena.

Ele ressaltou ainda, que o leilão não será apenas presencial. As pessoas poderão, em suas residências, ofertar o lance direto pelo site da Vip Leilões. 
 

Sena enfatiza que é importante os interessados se atentarem aos prazos. A administração pede o  prazo de no mínimo 90 dias para a  preparação da documentação, referente a multas e encargos que existiam no veículo, para que sejam isentos do sistema.

Investigador Sena, Diretor do DETRAN em Itaituba.

A expectativa da administração é que este primeiro leilão 2020 seja um sucesso. O último leilão em Itaituba, ocorreu no dia 26 de dezembro de 2019, onde foram leiloadas 220 motos. 

Proibição

É vetada a participação de servidores do Detran ou qualquer pessoa que receba numerário da instituição, assim como funcionários, prepostos e membros da equipe do leiloeiro e da empresa organizadora. Também é proibida a participação de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. O regulamento proíbe ainda os atuais proprietários dos veículos e menores de 18 anos não emancipados.
 

O leilão, que também terá a modalidade online, e com transmissão em tempo real de áudio e vídeo pelo site da organizadora (www.vipleiloes.com.br/), poderá ser acompanhado após cadastro prévio para obtenção de login e senha. A lista completa de veículos pode ser consultada no edital disponível no site da organizadora, assim como sua versão física presente na sede do órgão.


Fonte: Plantão24h




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM