SOLIDARIEDADE

Grupo "Eu quero doar" realiza ações solidárias na aldeia da FUNAI e no HMI, em Itaituba
As ações iniciaram na manhã do último sábado (22), finalizando com a doação de Kits infantis para mães carentes, pacientes do HMI.


Ação solidária na aldeia do índio na FUNAI em Itaituba. (Foto: Acervo Pessoal)

A campanha de agasalho infantil "Mamãe eu Quero Doar", realizada pelo grupo itaitubense "Eu quero doar", tem beneficiado diversas pessoas carentes, e na manhã do último sábado (22), foram realizadas várias ações solidárias, sendo uma na aldeia da Fundação Nacional do Índio (FUNAI),  localizada na Estrada do DNER e outra no Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

Em conversa com o Giro, Priscila, coordenadora da campanha, afirmou que na FUNAI foi realizada uma manhã temática com brincadeiras, lanche, entrega de brinquedos para as crianças e interação entre os envolvidos. A ação iniciou por volta das 9h e finalizou às 10h30 e teve como objetivo de estreitar os laços da população com o povo indígena e os componentes do grupo "foram agraciados com a receptividade dos índios da  aldeia", disse.

 Ação solidária na aldeia do índio na FUNAI em Itaituba. (Foto: Acervo Pessoal)
 

"Tivemos o privilégio de sermos o primeiro grupo a realizar uma ação com os indígenas da Funai, foi muito gratificante. A alegria tomou conta. Houve uma interação muito grande entre as crianças indígenas os índios adultos com os integrantes do grupo EU QUERO DOAR", disse Priscila.

​Em seguida, por volta das 11h30, as mães carentes, que são pacientes no HMI, foram beneficiadas com o recebimento de Kits infantis, estes montados com itens fundamentais para os cuidados com os bebês que irão nascer.

Ação solidária na aldeia do índio na FUNAI em Itaituba. (Foto: Acervo Pessoal)

Para a ação realizada no HMI, durante a campanha foi arrecadado mais de 1.000 peças de roupinhas, diversos cueiros, fraldas de tecidos, babado, lenços umedecidos, cotonetes e outros itens para bebê, e mais de 500 fraldas descartáveis. Com esses itens foram montados kits infantis e no sábado foram entregues às mães carentes.

Ação realizada no HMI. (Foto: Acervo Pessoal)
 

"Não têm preço ver o sorriso de uma mãezinha recebendo o kit. Estaremos realizando a entrega de vários kit para diversas mãezinhas cadastradas. O grupo agradece a toda população que esteve contribuindo com este projeto", finalizou.

Sobre a Campanha

Campanha de Agasalho Infantil "Mamãe eu Quero Doar". (Foto: Acervo Pessoal)

A campanha foi criada em Janeiro de 2020 e é realizada pelo grupo "Eu quero doar" que tem cerca de 154 integrantes, destas 30 pessoas participam ativamente. Para a realização das ações solidárias, o grupo recebe apoio dos denominados "amigos anjos", estes que colaboram com as ações, como, por exemplo, o empresário Dadinho do Posto Dado, e profissionais que realizam atendimentos dentários como o Dr. Alexandre, a Dra. Camila e Dr. Caio, além de advogados, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, contadores, empresários e outros.

Fonte: Portal Giro


Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   21/10/2021 15h30

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   15/10/2021 13h20

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   06/10/2021 16h52

Itaituba - PA