EDUCAÇÃO

SEMED realiza curso de formação continuada voltado para professores de Educação Física de Itaituba
O curso será realizado nos próximos dias 9, 10 e 11 de março no auditório da SEMED e na quadra coberta do Centro de Convenções Daniel Berg.




(Foto: Divulgação)

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de março, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Departamento de Educação Física, estará realizando o curso de formação continuada "Educação pelo Movimento - Motricidade Infantil", voltado para os Professores de Educação Física do município.

Conforme informado, devido a quantidade de professores houve a necessidade de utilizar dois espaços, o auditório da SEMED e a quadra coberta do Centro de Convenções Daniel Berg. Para ministrar essa formação, a SEMED convidou o Professor Rogério Cunha Coelho, que tem larga experiência na área educacional, em instituições escolares e empresariais.

Os principais objetivos dessa formação é reconhecer a importância das brincadeiras e jogos para que as diversas culturas valorize o lúdico; Oportunizar conhecimento teórico e prático por meio de oficinas pedagógicas de diversas expressões e jogos, brinquedos e brincadeiras; Orientar quanto ao planejamento e metodologias apropriadas no processo de ensino aprendizagem para cada nível de ensino.

Atuação do Professor de Educação Física

O Professor de Educação Física é visto como mediador para operacionalizar a ação educadora e, ao desenvolver o seu trabalho, pautado numa concepção da cultura corporal, ajuda a construir uma Educação Física Escolar para o exercício da cidadania.

Fonte: Portal Giro com informações da SEMED




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  27/05/2020 - 19h





EDUCAÇÃO  |  07/05/2020 - 21h


EDUCAÇÃO  |  30/04/2020 - 18h