DENÚNCIA

Moradores de Brasília Legal denunciam abandono do Destacamento de Polícia do Distrito
Conforme informado, o destacamento está a cindo anos sem funcionar.




Destacamento de Polícia Militar (D. P. M.) em Brasília Legal. (Foto: Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira (9) o Giro foi procurado por moradores de Brasília Legal, distrito de Aveiro, para realizar uma denúncia acerca da situação atual do destacamento de Polícia Militar (D. P. M.). Segundo o que foi repassado, o prédio está sem funcionar a cerca de cinco anos, com prédio completamente abandonado e estrutura precária.

Conforme informado, em consequência dessa situação, o distrito fica sem policiamento, visto que o prédio não tem condições para adequar os policiais militares. Além disso, o responsável pela administração do Distrito Brasília Legal, seria o Prefeito de Aveiro, porém, o mesmo não estaria arcando com as despesas referentes ao destacamento de Polícia Militar.

Destacamento de Polícia Militar (D. P. M.) em Brasília Legal. (Foto: Redes Sociais)
 

"A delegacia está abandonada a mais de 5 anos, por isso não tem policiamento. Brasília tem presidente, mas ele não faz nada e o prefeito não paga as despesas necessárias", disse um morador.

A preocupação dos moradores tem surgido, principalmente, devido a criminalidade e as mortes que vem ocorrendo no distrito. A exemplo disso, o morador ressaltou o caso recente de assassinato que aconteceu na noite do último sábado (7), no qual um jovem de 21 anos, identificado como Raimundo Nonato, foi morto à facadas após um desentendimento com dois rapazes em um bar.

Destacamento de Polícia Militar (D. P. M.) em Brasília Legal. (Foto: Redes Sociais)
 

"O povo está revindicando para não ocorrer novamente  a perda de mais um filho de Brasília da forma como aconteceu recentemente", finalizou.

Os moradores solicitam a atenção das autoridades para que solucionem essa problemática e proporcionem mais segurança à população.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM