ITAITUBA

Cabo da PM que salvou bebê recém-nascida é homenageado na Câmara Municipal de Itaituba
Homenagem aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) e foi apresentada pelo vereador David Salomão.




Cabo Pablo Pimentel recebeu moção de aplauso das mãos do vereador David Salomão. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (11), o Cabo da Policia Militar Pablo Pimentel recebeu Moção de Aplauso, na Câmara Municipal de Itaituba, pelo ato de heroísmo ao salvar a vida de Antonella, uma recém-nascida, de apenas 50 dias, no dia 29 de fevereiro, após a bebê apresentar quadro de asfixia durante o sono e precisar de ajuda imediata.

A Moção foi apresentada pelo vereador David Salomão. A mesa agradeceu e parabenizou pela atitude do Cabo, e pela preparação empreendida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aos seus militares.

Relembre o caso

Cabo Pimentel, Antonella,criança socorrida e Keila Bezerra, mãe da menina. (Foto: Reprodução)

No dia 29 de fevereiro, a menina Antonella dormia sozinha no quarto quando o pai dela, Ney Rocha, chegou em casa e foi ver a filha, encontrando a pequena em um tipo de apneia, com a respiração interrompida. Conforme informado, neste momento, o Cabo Pablo Pimentel estava praticando o esporte conhecido como air-soft, próximo à residência dos pais da pequena, fato que possibilitou ação rápida no salvamento da criança.

Ao chegar na residência, de imediato, Pablo realizou alguns procedimentos de massagem cardíaca para amenizar a situação da bebê, mas, como ela não esboçou nenhuma reação, o policial precisou levá-la ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), com ajuda do seu colega de trabalho. Durante o atendimento no HMI, a equipe médica constatou que Antonella estava respirando e os batimentos cardíacos estavam normais. Logo em seguida, a criança veio a chorar, acalmando todos que estavam presentes.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ITAITUBA  |  22/09/2020 - 07h





ITAITUBA  |  21/09/2020 - 12h


ITAITUBA  |  14/09/2020 - 09h