DENÚNCIA

Empresa de Transportes é denunciada por poluição ambiental, em Itaituba
Conforme informado por moradores, a empresa estaria queimando objetos, causando muita fumaça e prejudicando a saúde dos vizinhos.




Local onde queima os objetos. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (12),  moradores do bairro Perpétuo Socorro, denunciaram a empresa TransParaNorte, localizada na primeira rua do bairro Bela Vista, entre as travessas 15 de Agosto e Justo Chermont, pois, segundo eles, a empresa estaria fazendo, há vários dias, queima de diversos objetos, causando muita fumaça e prejudicando a saúde dos vizinhos.

Os moradores relataram ainda que já procuraram contato com o secretário de meio ambiente, Bruno Rolim, inclusive, apresentaram vídeo pedindo providência das autoridades. O secretário afirmou que a equipe seria encaminhada até a empresa para devidos esclarecimentos.

Queimada de objetos é crime?

A prática de queimar objetos é crime, visto que a Lei Nº 6.938/1981 estipula e define, por exemplo, que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, além de que o Ministério Público pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente.

Para acessar a Lei Nº 6.938/1981 na íntegra clique AQUI e veja!

Fonte: Plantão 24 Horas News




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM