SOLIDARIEDADE

ONG “O Sol Nasce Para Todos” resgata animais abandonados em comunidades garimpeiras
No total foram cento e dez animais resgatados na comunidade São Chico.




Animais foram resgatados em comunidades garimpeiras. (Foto: Reprodução)

A ONG O Sol Nasce Para Todos, criada em janeiro de 2019, por iniciativa do Veterinário Ítalo Prado, vem desenvolvendo um papel baseado nos princípios da Sociedade Protetora dos Animais. A mais recente ação da ONG aconteceu em parceria com a mineradora Serabi, após denúncia relatando que uma grande quantidade de animais estava nas ruas de comunidades garimpeiras.

Animais foram resgatados em comunidades garimpeiras. (Foto: Reprodução)

​Segundo o que foi informado, a primeira comunidade visitada foi São Chico, localizada na região da Transgarimpeira. A ação recebeu apoio da Secretaria de Saúde do município que auxiliou na captura de resgate dos animais.  A mineradora, por sua vez, cedeu a logística de transporte.

Animais foram resgatados em comunidades garimpeiras. (Foto: Reprodução)

No total foram resgatados cerca de cento e dez (110) animais, e levados para a sede da ONG em Itaituba, onde passaram por um processo de triagem, foram submetidos a exames, receberam os primeiros cuidados e já estão disponíveis para adoção.

Sobre a ONG

ONG O Sol Nasce Para Todos.

A ONG O Sol Nasce Para Todos foi criada em janeiro de 2019, e funciona com a atuação de alguns colaboradores contratados, mas a maioria são voluntários, estudantes de cursos técnicos em agropecuária e auxiliar veterinário. As atividades na ONG fazem parte de um trabalho social que exige dedicação e muita paixão pelos animais.

Conforme informado, a maioria dos animais que recebem tratamento vieram das ruas, onde viviam desprezados, expostos a todo tipo de risco, como de serem atropelados, mutilados e agredidos, ou até mesmo envenenados ou acometidos de alguma zoonose. Mas, após serem resgatados e levados para a ONG, encontraram um lar, "foram abrigados e tratados com dignidade".

Fonte: Portal Mauro Torres


Confira o vídeo:






01 COMENTÁRIO


Valter rosa da Silva  comentou em 18/03/2020 às 08h 15min

A ONG foi criada em 2018


COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |  02/07/2020 - 16h





SOLIDARIEDADE  |  29/06/2020 - 16h


SOLIDARIEDADE  |  22/06/2020 - 16h