SAÚDE

Primeiro caso de Coronavírus no Pará é de Belém
Vítima é um homem de 37 anos que viajou recentemente para o Rio de Janeiro.




Governador Helder Barbalho.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Estado do Pará foi identificado na tarde desta quarta-feira (18), em belém. Conforme informado, o homem de 37 anos, qua ainda nao teve o nome revelado, teria viajado para o Rio de Janeiro no período do Carnaval, local onde já está tendo transmissão comunitária do vírus.

O homem apresentou sintomas da doença dias depois de chegar da cidade carioca e foi atendido na emergência da Unimed, em Belém. Segundo o que foi informado pelo Governador do Pará, Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h15, o caso foi diagnosticado após exame feito no Instituto Evandro Chagas.

Helder informou ainda que conversou com a vítima e a mesma avisou que seu estado de saúde está estável. O governo monitora familiares e pessoas próximas à ele.

O Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), também divulgou através de sua página do Instagram informações sobre o caso de Coronavírus no Pará e ressaltou a importância da prevenção para evitar o contágio da doença.
 


Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM