SAÚDE

Representante da Sespa afirma que paciente de Itaituba infectada pela covid-19 está curada
"Não existe mais nada de vírus nela, nem na sua família", afirma Alberto Soares.




(ilustrativo)

Alberto Soares, do Departamento de Controle de Doenças Endêmicas da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa) informou, em conversa com o Giro, nesta quarta-feira (01), que a paciente de Itaituba infectada pelo coronavírus está curada.

Alberto Soares, do Departamento de Controle de Doenças Endêmicas do Pará. (Foto: Redes sociais)

Segundo Alberto, a paciente de 24 anos, que testou positivo para coronavírus no último dia 26 de Março, 8 dias após coleta de material para análise, ficou sendo monitorada durante 19 dias pela equipe de saúde do município e do estado, onde foram realizados todos os procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde. Após esse período, a mulher se encontra bem e "não existe mais nada de vírus nela, nem na sua família", afirma Alberto.

Ainda segundo Alberto, a cura foi possível através dos próprios anticorpos da paciente, que aos poucos foram eliminando o vírus do corpo.

"Eles podem levar a vida normal. Tanto que eu cheguei lá abraçando eles, pedi até pra tirarem as máscaras para conversar comigo. Eu até brinquei que tinha inveja dela pois, quem pega, ganha uma certa imunidade e não vai mais pegar o vírus e nem transmite pra ninguém." Destacou Alberto.

No último boletim divulgado pela Sespa, na manhã desta quarta-feira (01), às 11h30, contabilizavam-se 40 casos confirmados da Covid-19 no Estado e 84 casos em análise.

Em Itaituba, novo boletim divulgado nesta quarta-feira (1) apontou 8 casos em análise, o número de pessoas em monitoramento não foi informado nesta data, mas ontem eram 45.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM