POLÍTICA

​Empresário Roberto Katsuda filia-se ao PSL e é cogitado como pretenso candidato a vice-prefeito em Itaituba
Filiação aconteceu no último sábado (04); Katsuda fará parte da base aliada do atual prefeito Valmir Climaco.




​Empresário Roberto Katsuda filia-se ao PSL Itaituba. (Foto: Divulgação)

Na último sábado (04) o empresário Roberto Katsida, proprietário da BMG Hyundai em Itaituba, definiu seu posicionamento político partidário e filiou-se ao PSL, partido aliado ao MDB do atual prefeito Valmir Climaco.

Após muitas reuniões, Katsuda, que vinha sendo cortejado pelos grupos políticos para compor aliança visando as eleições de outubro deste ano, difiniu, juntamente com seu grupo aliado, pela escolha do PSL, na qual é um partido da base de Valmir, que além de ser seu cliente é amigo pessoal, fator que garante ter sido fundamental para a decisão.

O Empresário mora em Itaituba há 8 anos, e nunca tinha se filiado a nenhum partido político, mas agora entende que precisa dar sua parcela de contribuição partidária. Katsuda já vem há anos lutando junto aos políticos em prol da regularização do garimpo e da garimpagem em Itaituba e todo o Alto Tapajós.
 

“Buscamos através da classe política a legalização e regulamentação do garimpo e da garimpagem em Itaituba e todo o estado do Pará, garantindo o futuro da economia de Itaituba e do Alto Tapajós, com intuito de assegurarmos as empresas e pessoas que dependem direta e indiretamente desta atividade. Por isso escolhemos o PSL," relata Katsuda.

Valmir Climaco ao lado de Roberto Katsuda. (Foto: Reprodução)

O empresário, que é muito conhecido dentro da classe empresarial do município, tem contribuído com a sociedade em várias ações. Nunca se envolveu diretamente na política. Todavia, agora com a filiação, existe uma grande possibilidade de encarar as urnas, segundo informações de pessoas próximas ao empresário. Cogita-se até mesmo que Valmir gostaria que Roberto fosse seu vice.

Ao Giro, o empresário disse não ter interesse em se candidatar neste momento, mas que visa uma pretença vaga na câmara federal em 2022.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  14/05/2020 - 19h





POLÍTICA  |  12/05/2020 - 08h


POLÍTICA  |  08/05/2020 - 21h