ALERTA

Prefeitura de Itaituba decreta toque de recolher a partir desta quarta-feira (08)
Medida é válida das 21h às 05h, pelo período de 08 a 13 e de 17 a 22 do mês abril.




Prefeitura de Itaituba decreta toque de recolher a partir desta quarta-feira (23). (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Itaituba decretou toque de recolher no município a partir desta quarta-feira (08) por causa da pandemia do novo coronavírus. O recolhimento será entre 21h e 05h do dia seguinte, pelo período de 08 a 13 e de 17 a 22 do mês abril, conforme documento assinado pelo prefeito Valmir Climaco (MDB) nesta quarta-feira (08).

Ainda segundo o decreto, a circulação de pessoas na cidade no horário estabelecido será permitida apenas em casos com justificativas e de pessoas que trabalham em serviços essenciais como prestadores de serviços na área de saúde, segurança, assistência social, delivery de alimentos, trabalhadores que estejam em turno de serviço e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, desde que comprovada a necessidade, urgência no deslocamento, com identificação funcional. 

Para quem descumprir a medida terá o veículo apreendido e a condução forçada da pessoa pelas autoridades competentes para os procedimentos legais.

A medida proíbe, ainda, a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, orlas, ruas e demais logradouros, com o objetivo de evitar aglomerações, durante todo o período de confinamento domiciliar obrigatório. 

Conforme o último boletim divulgado na noite de terça-feira (07), pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o Estado tem 154 casos confirmados, 93 suspeitos do novo coronavírus e 6 óbitos. Itaituba tem 3 casos da Covid-19 confirmados e 7 sendo investigados.

Uso de máscaras

O decreto recomenda o uso massivo de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido ou material similar, em conformidade com orientações do Ministério da Saúde, em especial quando houver necessidade de interrupção provisória do isolamento social, para evitar transmissão comunitária de coronavírus.

Confira abaixo o decreto:

Fonte: Portal Giro
 


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM