ESCLARECIMENTO

Em vídeo, prefeito de Itaituba explica a decisão de decretar toque de recolher no município
“Entre a saúde da população e a economia do município, eu prefiro cuidar da saúde. Da economia depois nós vamos cuidar”, afirmar Valmir Climaco.




(Foto: Reprodução)

Um dia após decretar toque de recolher em Itaituba, o prefeito Valmir Climaco divulgau vídeo de 10min nas redes sociais, explicando o porquê da medida e enfatiza que as empresas que funcionam a noite não estão impedidas de trabalhar, podem funcionar normalmente.  
 
De acordo com o prefeito, todas as medidas adotadas até o presente momento tem como base as diretrizes repassas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sempre tomando cuidado com a saúde pública, a economia vem depois, sugere Valmir Climaco no vídeo.
 

“Entre a saúde da população e a economia do município, eu prefiro cuidar da saúde. Da economia depois nós vamos cuidar”, afirmar Valmir.

Para confirmar sua afirmação, o gestor municipal usou como exemplo a maneira que o Prefeito de Milão, Giuseppe Sala, conduziu a pandemia do coronavírus na cidade Italiana. Giuseppe apoiou a campanha “Milão não para”, que pedia que a cidade não paralisasse suas atividades no início dos primeiros casos do vírus na Itália, em fevereiro. Hoje, o país soma 143.626 pessoas infectadas e 18.279 mortes
 

“Nós estamos muito preocupados com o povo que estão entrados em nossa cidade. As barreiras sanitárias que instalamos, serve para localizar as pessoas que vem de fora. [...] Durante a noite a melhor maneira de controlar a entrada e saída de pessoas na cidade é através de recolher as pessoas”, relata Valmir em um trecho do vídeo.

Valmir também destaca ainda que a polícia irá visa coibir apenas que ocorram aglomerações e circulações indevidas de pessoas durante o período de validade do decreto.
 
O prefeito pede, ainda, que a população faça denúncias de possíveis aglomerações e também de pessoas quem vem de outros estado e municípios durante esse período de isolamento obrigatório. Para isso, ele disponibilizou seus números pessoais para que as pessoas possam efetuar as denúncias, são eles: 093 99115-1515 ou 093 99191-8677

Confira abaixo o vídeo na Íntegra:

Fonte: Portal Giro


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESCLARECIMENTO  |  02/03/2020 - 13h





ESCLARECIMENTO  |  16/01/2020 - 11h


ESCLARECIMENTO  |  07/09/2019 - 12h