CURIOSIDADES

Anna Karoline III é levado para Santarém; veja o navio por dentro
Embarcação deverá chegar somente no domingo (12); Imagens mostram navio por dentro após a reflutuação.


Navio Anna Karoline III.

Deve chegar no próximo domingo (12) a Santarém (PA) o navio Anna Karoline III, que naufragou no rio Jari, no Sul do Amapá, no dia 29 de fevereiro matando 39 pessoas. Ele partiu nesta quinta-feira (9) depois de ter sido entregue pela empresa contratada pelo governo do Amapá para fazer a reflutuação.

O navio está sendo rebocado por um empurrador que não aparece na foto em destaque por estar posicionado atrás da embarcação.

Um vídeo gravado dentro do navio, e divulgado nas redes sociais, mostra como o interior do Anna Karoline III ficou destruído. As imagens foram gravadas antes da partida, logo após o processo de verticalização do barco.

A pessoa que grava com um celular passeia pelo convés, camarotes e outras dependências mostrando muita lama, destruição e até uma mala com roupas de um dos passageiros. Também é possível ver uma rede que ficou atada desde o fatídico dia, e que já tinha aparecido em outras fotos em dias anteriores. Assista.

O processo para içar e deixar o navio flutuando custou R$ 2,4 milhões ao governo do Amapá, que pedirá o ressarcimento do valor. O empurrador está sendo custeado pela empresa dona do navio até o porto de Santarém, depois que a Marinha do Brasil aprovou o plano de reboque.

Como sempre acontece em casos assim, o navio deve ser reformado e será recolocado de novo em alguma linha da Amazônia, com outro nome. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Fonte: Seles Nafes


Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CURIOSIDADES  |   21/01/2021 15h39





CURIOSIDADES  |   17/12/2019 16h33


CURIOSIDADES  |   14/08/2019 10h41