SAÚDE

Costureiras são contratadas pela Prefeitura de Itaituba para confeccionar 50 mil máscaras
Trabalhos iniciaram na manhã desta quinta-feira (16); As cinco costureiras trabalharam diretamente no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal.


A meta inicial é fabricar 50 mil máscaras. (Foto: Divulgação/Ascom PMI)

Na manhã deste dia 16, a prefeitura através da SEMGOV- Secretaria de Governo, contratou em caráter de urgência cinco costureiras para confeccionar de início cinquenta 50 mil máscaras, que devem ser distribuidas aos seus servidores e população em geral.

De acordo com o Secretário de Gabinete Israel Santos, a estratégia do governo municipal é contribuir para a proteção da população e para que haja agilidade na confecção do produto, o prefeito Valmir Climaco determinou que as contratadas para confecionar as máscaras ocupassem o salão do Paço Municipal, desta forma juntas e com incentivo uma das outras, conseguirão produzir o mais breve possível uma grande quantidade de máscaras.

Ao todo são cinco costureiras profissionais que realizam o trabalho de fabricação das máscaras. (Foto: Divulgação/Ascom PMI)

"As máscaras estão sendo confeccionadas com o tecido tricoline, após serão entregues para higienização de acordo com cada um seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, para posteriormente ser usada", ressalta Israel Santos.

(Foto: Divulgação/Ascom PMI)

As senhoras profissionais de costuras já colocaram a mão na massa e o governo já começa a contabilizar o progresso da produção das costureiras, que estão somando nesta guerra contra a pandemia do Coronavírus.

Fonte: Ascom PMI


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   06/05/2021 14h45

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   06/05/2021 09h04

Itaituba - PA