SEGURANÇA

Comandante do 15° BPM é promovido ao Posto de Tenente Coronel
Tenente Coronel Pedro Paulo de Oliveira deixa o comando do 15° BPM e assume comando do CPR-10.




Tenente Coronel Pedro Paulo em Itaituba. (Foto: Reprodução)

O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar de Itaituba, major Pedro de Paulo de Oliveira, de 43 anos de idade, foi promovido pelo comando geral da PM-PÁ, ao posto de Tenente Coronel, promoção essa por merecimento. 

Pedro Paulo de Oliveira, agora Tenente Coronel, é paraense, natural de Belém, tem uma longa carreira na PM-PA. Neste ano de 2020 completa 21 anos na corporação. Pedro Paulo, quando tenente, comandou a Companhia Independe da PM-PA do Município de Rurópolis. Em seguida foi promovido a capitão, e comandou a CIA de Novo Progresso, e ainda como capitão foi subcomandante do 15ºBPM, quando o comandante era o Major Osvaldo. Devido aos excelentes serviços prestados aos dois municípios recebeu título de cidadão.

Em 2005 Pedro Paulo foi transferido para o município de Itaituba, onde constituiu família e mora até hoje, aqui já recebeu diversas homenagens pelos relevantes serviços prestados ao município, devido a esses trabalhos também recebeu o título de cidadão itaitubense da Câmara Municipal. 

                                             15° Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba. (Foto: Reprodução)

Quando major assumiu o comando da 3ª seção do estado maior do Comando de Policiamento Regional X. E no dia 09|01|2019, o comandante geral da Policia Militar do Estado do Pará; Coronel José Edílson Melo de Sousa Junior através do decreto Nº-361|2019- DP|1 nomeou o MAJ. QOPM- Pedro Paulo de Oliveira para o comando do 15ª Batalhão de Policia Militar de Itaituba, com abrangência aos municípios de Jacareacanga; Aveiro; Trairão e a região da Transgarimpeira, no lugar do Tenente Coronel Vilhena que foi transferido para o 1ª BMP da capital do estado. 

Já no comando do 15º BPM o então Major Pedro vem fazendo um excelente trabalho, sendo reconhecido pela sociedade, conseguiu com ajuda de empresários de Itaituba reformar o prédio do 15º, que já estava em precárias condições de trabalho, em parceria com a empresa TECH-POINT instalou sistema do monitoramento na cidade, dando mais segurança à população de Itaituba. A construção do PPD de Miritituba, que deverá ser inaugurado no mês de maio. 

Na terça feira (21), em entrevista à imprensa o TEN. CEL. Pedro Paulo, disse: “eu estou feliz com esse momento, agradeço aos meus familiares, amigos e o comando geral, estamos trabalhando valorizando o polícia militar, para que preste um bom serviço à sociedade de Itaituba. Amo essa cidade, aqui estou conseguindo realizar meus sonhos, e agora é mais uma responsabilidade, agora vamos trabalhar mais ainda pela população deste município que me acolheu desde de 2005, quando aqui cheguei."

Na ocasião, o mesmo anuciou ainda sua exoneração do comando do 15° BPM e passa a comandar o CPR-X, Comando de policamento regional. 
 
Fonte: Blog do Junior Ribeiro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |  10/07/2020 - 15h





SEGURANÇA  |  16/05/2020 - 11h


SEGURANÇA  |  15/05/2020 - 15h