SEGURANÇA

Recém-promovido, Ten Cel Pedro deixa comando do 15º BPM com resultados expressivos
Um balanço foi divulgado após Pedro Paulo de Oliveira ser promovido a Tenente Coronel e passar para o comando do CPR-10.




15° Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba. (Foto: Reprodução)

Pedro Paulo de Oliveira, promovido na última terça-feira (21) a Tenente Coronel, deixou o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba, para assumir o Comando de Policiamento Regional X (CPR-10).

Pedro é paraense, natural de Belém, e ficou 1 ano e três meses à frente do 15º BPM. Nesses 15 meses ocorreram inúmeras mudanças e transformações na estrutura do Batalhão e destacamentos ligados ao mesmo.

Leia também: Comandante do 15° BPM é promovido ao Posto de Tenente Coronel

Em um balanço divulgado logo após o Comandante Pedro deixar o cargo no 15º BPM, é possível mensurar o trabalho prestado no período.

À esquerda, ano de 2018. À direita, período comandando pelo Ten. Coronel Paulo Pedro. (Foto: Reprodução)
 
De acordo com as estatísticas apresentadas, no período em que esteve à frente da cooperação, foram apreendidos quase 50kg de drogas e mais de 90 armas tiradas de circulações. Além disso, houve pouco mais de 17 mil abordagens e 28 foragidos recapturados.

Foram efetuadas 563 operações, registrando 2.288 pessoas presas, sendo que deste número 292 prisões ocorreram por tráfico de entorpecentes.
 
Ainda durante o comando do Ten. Coronel Paulo Pedro, o 15º BPM ganhou reforço em segurança e policial, foram instaladas câmeras de monitoramento, houver a implantação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), a qual conta com 15 motos.

Prédio do destacamento policial em Miritituba antes da reforma. (Foto: Reprodução)

Dentre outras conquistas alcançadas estão a reforma do Trailer Policial e a reconstrução do prédio do Destacamento Policial de Miritituba, que não tinha as “mínimas condições de habitação”, foi demolido e está sendo reconstruído e deverá ser entregue em maio de 2020.

Prédio do destacamento policial em Miritituba está em reforma e deve se entregue em maio. (Foto: Reprodução)

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |  10/07/2020 - 15h





SEGURANÇA  |  16/05/2020 - 11h


SEGURANÇA  |  15/05/2020 - 15h