DENÚNCIA

Chuva forte deixa rua completamente alagada em Itaituba
Moradores reclamam da situação que se repete a cada chuva forte que cai no município.




Vigésima Nona rua, bairro Santo Antônio, em Itaituba.

Durante os períodos chuvosos é comum em várias cidades do Brasil ocorrerem alagamentos em diversas ruas. Em Itaituba, por exemplo, ocorrem vários casos em que algumas vias ficam intrafegáveis devido ao grande volume de água.

Porém, após várias pavimentações e trabalhos de saneamento que tem sido realizados na cidade, os casos tornaram-se reduzidos, mas ainda ocorrem situações semelhantes, como no caso divulgado nesta quinta-feira (23) na Décima Primeira rua, bairro Floresta, depois de moradores entrarem em contato com a redação do Giro para reclamar sobre o "descaso" com a problemática vivenciada.

Vigésima Nona rua, bairro Santo Antônio, em Itaituba.

Mais um registro de alagamento foi registrado nesta sexta-feira (24), na Vigésima Nona rua, esquina com a Travessa São José, bairro Santo Antônio, localidade marcada pela grande circulação de populares, até mesmo por concentrar uma boa quantidade de empreendimentos comerciais.

Segundo informado à redação do Giro, ultimamente, devido às intensas chuvas na cidade, o trecho citado tem ficado completamente alagado, dificultando o tráfego de pessoas e veículos. O caso é antigo, segundo um morador, tubulações foram colocadas no local, mas só piorou a situação.

Máquina trabalhando com a instalação da tubulação na Vigésima Nona rua, em Itaituba.
 

"No mês de agosto do ano passado eles [prefeitura] abriram a rua para colocar tubulação, e de lá para cá deixaram praticamente abandonado", disse um morador.


Vigésima Nona rua, bairro Santo Antônio, em Itaituba.

A exemplo dessa situação de alagamento, como mostra as imagens, um veículo que tentou trafegar na rua precisou ser empurrado por populares para sair da água, pois não conseguiu prosseguir. A população chama a atenção das autoridades itaitubenses para que tomem as providências necessárias e resolvam a problemática.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM