DENÚNCIA

​Mulher paga R$ 200 a intermediador para conseguir retirar auxílio em Itaituba
Revoltada, mulher expôs a situação nas redes sociais e recebeu parte do dinheiro de volta.




(Foto: Reprodução)

Uma mulher, identificada como Alana Pereira, usou as redes sociais para denunciar supostas irregularidades no recebimento do benefício emergencial de R$ 600, em Itaituba. O benefício já havia sido aprovado a ela, mas o recebimento do dinheiro estava dando erro.

Segundo Alana, por várias vezes ela buscou formas práticas, rápidas e seguras de sacar o benefício, porém, todas as tentativas foram sem sucesso.  Alana chegou até mesmo ir à Agência da Caixa Econômica Federal de Itaituba para conseguir efetuar o recebimento do auxílio, porém, segundo ela, também nada foi resolvido. “O atendente ‘tentou’ fazer o que precisava e segundo ele, meu documento de RG estava inválido (feito em outro estado)”.
 
No relato, Alana diz que após as “tentativas frustradas”, retornou para casa e tentou outros meios, haja vista que amigos e familiares próximos já haviam conseguido e ela, que tentava as mesmas fontes, não conseguia.
 
Posteriormente, navegando em uma rede social, Alana viu um anúncio de uma blogueira, que seria bem conhecida da cidade. O anúncio dizia “Receba o seu auxílio em casa”, logo, chamou atenção de Alana, que fez contato com uma pessoa (o intermediador), na qual constava no anúncio, por meio de mensagens no whatsapp.
 
De acordo com Alana, a pessoa afirmava que daria um jeito para que ela recebesse a primeira parcela do benefício. No mesmo instante o intermediador levou ela até a Caixa, e ao chegar na Agência, segundo relatos de Alana, tinham duas mulheres na porta esperando ela com uma ficha escrita à mão. As mulheres direcionaram Alana até o atendente, que rapidamente, cerca de 30mim, gerou um código com o mesmo documento de RG, que segundo um outro atendente estava inválido, e a ficha de saque.
 
Com isso, Alana conseguiu efetuar o recebimento do benefício, que é no valor de R$ 600 e, ao sair, o intermediador que levou ela estava esperando-a para levá-la de volta à sua casa.
 
Ao chegar em sua residência, Alana questionou sobre o valor dos serviços, foi quando o intermediar disse que eram R$ 75 para ele e R$ 125 para o atendente da Agência da Caixa, somados o valor é R$ 200. Alana resolveu pagar, já que os serviços já tinham sido realizados, mas, segundo ela, pensou sobre o fato e percebeu que poderia de tratar de um crime.
 
Desta forma, Alana resolveu expor nas redes sociais, pois, segundo ela, estão se aproveitando das pessoas de pouco conhecimento e de outros que estão necessitando receber o auxílio emergencial. “É um direito meu e de outras pessoas sendo violados. E como todo crime precisa ser denunciado”, relata a mulher.
 
Após a publicação, a empresa prestadora do serviço, que atendeu Alana, entrou em contato com ela, para esclarecer os fatos.  Segundo a empresa, não era para o intermediador, que era funcionário da empresa, ter cobrando o valor de R$ 200, era apenas R$ 50, que fazia parte do serviço da empresa, em buscar a pessoa, levar até a caixa e depois deixar de volta em sua residência. A empresa então devolveu os R$ 150 reais para Alana.

Fonte: Portal Giro




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