Em seu relato o jovem se refere às pessoas que estão fazendo "vista grossa para a doença", ele também destaca o fato de muitos moradores estarem praticando caminhadas diariamente sem o uso de máscaras, principalmente no bairro Buriti.
"Deu positivo meu teste pra COVID-19. Então fica o alerta, principalmente pro POVO qui tão indo CORRER E FAZER CAMINHADA NA BURITI, e pros qui tão na brincadeira ainda!" afirmou (exatamente com essas palavras) o jovem em sua postagem.
Em conversa com o Giro, o jovem disse que está isolado desde que começou a sentir os primeiros sintomas da doença, há cerca de 10 dias. Ele conta que o primeiro sintoma foi a tosse, e que chegou a passar mal, com febre e dor de cabeça.
Profissionais da secretaria de saúde realizaram uma visita em sua residência, fizeram recomendações de isolamento e coleta de material para que um teste fosse realizado. O teste positivo chegou ontem. Ele mora no residencial Wirland Freire."Eu pesquisei os sintomas e entrei em contato com o pessoal da SEMSA, me colocaram em isolamento por 14 dias." afirmou.
Perguntado sobre a possível forma de contágio, o jovem afirma que não sabe, pois andava normalmente, não bebe e não tem costume de ficar sempre na rua, apenas no trabalho, em um posto de combustíveis."Eu resolvi me expor assim, para o povo ver que não é brincadeira. Eu só vejo divulgação de tantos casos, tantos casos, e a gente não vê a pessoa infectada, ninguém fala nada se tá ou não, eu não vejo vergonha nenhuma. É uma doença que não tem cura e provavelmente todo mundo vai pegar!" Disse.
Atualmente, os sintomas do jovem são tosse e a perda de oufato e paladar. Em relação aos cuidados que tem tomado, ele destaca que faz uso constante de máscara e álcool em gel, também não entra em contato com ninguém, ficando sempre dentro de seu quarto. Em sua casa ninguém apresentou sintomas.
Fonte: Portal Giro
Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.