REDES SOCIAIS

“Nunca será só um número para nós” diz médico que tratou 6º paciente morto por covid-19, em Itaituba
Drº Leonardo Perez compartilhou um emocionante relato nas redes sociais; O paciente morreu na madrugada desta segunda-feira (18), no HMI.


Drº Leonardo Perez. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O relato do médico Leonardo Perez em seu perfil no facebook, onde fala sobre o período em que tratou do 6º paciente infectado pela covid-19 que veio a óbito em Itaituba, durante a madrugada desta segunda-feira (18), emocionou a todo nas redes sociais.

O paciente é identificado como João Maria, de 59 anos, e estava na cidade há menos de 30 dias devido ao trabalho. Ele deu entrada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) há 05 dias, com falta de ar intensa e febre, ou seja, suspeita de COVID-19. João aguardava vaga na UTI do Hospital Regional de Santarém, pois seu quadro de saúde era bem delicado.

Durante o relato, Drº Leonardo Perez descreve os últimos momentos de vida de João, bem como a relação que ele tinha com o mesmo. O médico conta que teve um momento em que João segurou-lhe a mão e disse "cara, você é um anjo", isso fez com que tocasse ainda o coração do médico.  

Dá a notícia de falecimento de João à família, para Leonardo, foi descrito como a pior das missões que o mesmo enfrentou, além de ter tido "o dia mais terrível como médico", como contou em outro trecho do relato.


Ao fim do relato Leonardo diz que “Não quero que a partida do seu João seja em vão! Não dá para suportar mais seus João’s. Aqui está um profissional de coração partido, suplicando: fiquem em casa! Nos ajudem! E para o seu João, muito obrigado, você me tornou um médico e ser humano muito melhor, vá em paz anjo!!!"

João Maria de 59 anos, vítima de covid-19. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
 
Confira o relato:
 

Nunca será só um número para nós!!!
(...)
Quando fui fazer a visita médica na enfermaria o primeiro paciente que olhei foi ele, estava com um cateter de O2 e a sua saturação de oxigênio não era satisfatória, decidi então imediatamente transferir ele para sala de estabilização, foi aí que uma relação fraternal se iniciou.

Na sala de estabilização iniciamos todos os procedimentos para dar um melhor conforto respiratório para ele, e do nada, seu João pegou na minha mão e falou: “cara, você é um anjo“ putzs, isso tocou ainda mais meu coração! Foi aí que comecei a conhecer melhor esse anjo, que na verdade era ele e não eu!!!

Seu João me falou que estava longe dos filhos e que não havia nenhum familiar aqui na cidade apenas seu amigo/sócio Paulo!! Minha primeira atitude foi imediatamente pegar o número de sua esposa e seus filhos e fiz uma chamada de vídeo, primeiro para seu João falar com eles depois eu explicar o quadro! Mais uma relação especial se iniciava aí, minha com a família de seu João! Pessoal, eles eram todos maravilhosos, esposa e filhos!!


Seu João lembrava muito meu pai, até na aparência, porém, a principal semelhança estava na forma de como ele falava de seus filhos: um orgulho incrível, me falou da formação de cada um deles, ali tinha um amor sobrenatural! Diante de tudo eu orei todos os dias quando chegava em casa e pedia a Deus: “por favor, não deixe seu João morrer, eu não posso ligar para eles e dar uma notícia como essa”!

Os dias foram se passando, e nada da transferência do seu João sair para o Regional. Nosso desespero só aumentava, porque o seu João oscilava entre períodos de melhora e piora. O engraçado que as vezes que ele se sentia mal, mesmo eu não sendo o médico do plantão ele me chamava, e eu ia!!! Daí lá fazíamos mais uma chamada, ficávamos 30 minutos fazendo exercício de respiração porque ele não queria parecer cansado na frente dos filhos. E ele conseguia!!!

Hoje chego ao hospital as 7h30mim e eis que a notícia mais terrível foi me dada! Seu João se foi! É a pior das missões estava em minhas mãos! Noticiar isso para aquela família que eu já nutria um carinho diferenciado! Liguei para esposa dele disse alô e simplesmente chorei! Choramos juntos!

Hoje após aniversário de minha formatura tive o dia mais terrível como médico! Seu João se foi, não estará presente na formatura do filho final do ano, ele já havia me convidado rsrs... e mais uma família está em luto pelo COVID-19! Não quero que a partida do seu João seja em vão! Não dá para suportar mais seus João’s!!!

Aqui está um profissional de coração partido, suplicando: fiquem em casa! Nos ajudem! E para o seu João, muito obrigado, você me tornou um médico e ser humano muito melhor, vá em paz anjo!!!

Drº Leonardo Perez

Fonte: Portal Giro




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDES SOCIAIS  |   30/07/2021 17h19

Santarém - PA
 




REDES SOCIAIS  |   24/07/2021 12h37

Itaituba - PA
 

REDES SOCIAIS  |   14/06/2021 15h29

Itaituba - PA