SAÚDE

Prefeito de Itaituba anuncia a recuperação de dois secretários de governo
Israel Santos e Bruno Rolim foram infectados pela covid-19 e já são considerados recuperados.


Israel Santos e Bruno Rolim, secretários de governo. (reprodução)

Há cerca de duas semanas o Giro publicou, com exclusividade, a informação de que dois secretários do governo Valmir Climaco haviam testado positivo para covid-19. Na época, não era possível veicular a identidades dos dois, porém, após serem considerados recuperados da doença, o próprio prefeito fez uma postagem confirmando a recuperação dos secretários.

Trata-se do secretário de meio ambiente Bruno Rolim, e o secretário de governo Israel Santos.

O primeiro infectado, segundo informações, foi Israel Santos, que teria apresentado sintonas no final do mês de abril, quando foi avaliado por um médico e a coleta de material foi feita e enviada para Belém. Já o segundo, Bruno Rolim, apresentou os primeiros sintomas por volta do dia 5 de maio e passou pelo mesmo procedimentos.

A partir daí, Israel e Bruno cumpriram quarentena e foram considerados recuperados cerca de 15 dias depois, pelo fato de não terem sofrido maiores complicações.

"Quero contar com o apoio de toda a população itaitubense, quem não tiver necessidade, fique em casa. (...) vamos ajudar os mais idosos (...) nós vamos vencer esse coronavírus e, com certeza, dentro de poucos meses vamos voltar a normalidade." destacou Bruno Rolim, em vídeo divulgado.

Recuperação

A maior parte das pessoas, que devem desenvolver sintomas leves e moderados da doença, o tempo de recuperação é em torno de uma semana. Em casos mais graves, esse período pode ser de um ano ou mais — especialmente para pacientes que tiveram que fazer uso de um respirador durante o processo. Para eles, a reabilitação pode envolver, além da recuperação dos pulmões, a necessidade de recuperar massa muscular perdida e fazer fisioterapia.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   06/05/2021 14h45

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   06/05/2021 09h04

Itaituba - PA