REDES SOCIAIS

Irmão do ministro de educação do Brasil critica fala do comandante do CPR-X de Itaituba
Arthur Weintraub postou, no twitter, o vídeo onde o Ten. Cel. Pedro fala que todos que forem pegos nas ruas deverão ser detidos.


Post no Twitter.

Arthur Weintraub, irmão do atual ministro da educação do governo bolsonaro, Abraham Weintraub, e assessor especial do presidente, criticou a fala do tenente coronel Pedro Paulo de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR-X) de Itaituba, que disse, em vídeo, que todos que forem pegos nas ruas deverão ser presos.

"Itaituba, no Pará? Isso é no Brasil ou na Venezuela?" foi a legenda do vídeo publicado.

O caso também repercutiu em sites da capital, Belém. O portal Roma News, um dos maiores do estado, publicou uma matéria sobre o assunto com base em matéria inicialmene publicada no Giro.

No vídeo, que tem 15 segundos de duração, o Ten. Cel. Pedro afirma "Então agora não tem mais conversa (...) pegou na rua, é algemar, levar para a polícia civil e o delegado (...) agora botar no xadrez, acabou a conversa!".

O vídeo foi gravado na última quarta-feira (20), durante reunião de autoridades. Também participaram o Prefeito Municipal, Valmir Climaco, e o superintendente da polícia Civil, Vicente Gomes.
 

O Giro ouviu o Coronel após a divulgação do vídeo. Em áudio, ele afirmou que a população não está colaborando para que se cumpram as medidas de prevenção e combate à covid-19.

"A situação não está fácil não, infelizmente a população não ajuda, a população não esta vendo a realidade da situação. Essa doença... não existe sistema de saúde para comportar o tanto de contaminados", afirma o coronel.

Ainda em áudio, o coronel alertou que pelo menos 20 polícias estavam afastados do serviço, sendo que 14 positivados. Isso porque, os policias militares "estão deixando de fazer seu papel principal , que é combater bandido, traficante e assaltante, e estão nas ruas de madrugada para acabar com festinhas particulares, e aglomerações de pessoas".

"A gente se preocupa com essa situação. As vezes me dá uma revoltado tão grande de certo atos de pessoas irresponsável que não vê o que estamos passando, por isso nesse vídeo eu digo que essas pessoas devem ser presas", finalizou o Tenente Coronel Pedro.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDES SOCIAIS  |   30/07/2021 17h19

Santarém - PA
 




REDES SOCIAIS  |   24/07/2021 12h37

Itaituba - PA
 

REDES SOCIAIS  |   14/06/2021 15h29

Itaituba - PA