SAÚDE

Região garimpeira de Crepurizinho, em Itaituba, tem três casos confirmados de Covid-19
Casos foram confirmados após testagem de sete pacientes suspeitos; Quatro testaram negativo.




Lideranças e profissionais da saúde da comunidade Crepurizinho. (Foto: reprodução)

Três casos de covid-19 foram confirmados após testes rápidos realizados na comunidade garimpeira de Crepurizinho, em Itaituba. A informação foi confirmada pelo vereador Wescley Tomaz, um dos representantes da localidade.

De acordo com o vereador, sete testes rápidos foram realizados em pessoas com sintomas da doença, dos quais quatro deram negativo e três positivo. Além disso, pelo menos mais 20 testes deverão ser realizados nas localidades de Crepurizinho e Crepurizão ainda nos próximos dias.

O estado de saúde dos casos positivados são considerados estáveis, segundo Wescley, sem sinais visíveis da doença.

O secretário de saúde, Adriano Coutinho, informou que a secretaria irá tomar várias atitudes em relação ao tratamento dos infectados, entre elas o envio de kits reduzidos com cloroquina e azitromicina. Além disso, uma força tarefa será montada com a vigilância sanitária, vigilâcia epidemiológica e apoio da Polícia Militar, para que na segunda-feira (24) a região garimpeira seja beneficiada com trabalho de concientização e monitoramento.

A força tarefa, ainda segundo Adriano, também irá buscar a garantia do cumprimento dos decretos municipais e estaduais com as medidas de prevenção e combate à covid-19.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM