SAÚDE

Filhos criam meios para abraçarem mãe idosa durante quarentena, em Itaituba
De capa de chuva à cortina de plástico, assim ocorrerem os abraços; Momentos foram registrados em vídeo.




Filhos criam meios para abraçarem mãe idosa durante quarentena, em Itaituba (Foto: Reprodução)

Sem poder abraçar a mãe idosa, há mais de 60 dias, por causa da pandemia do novo coronavírus, filhos criam meios e métodos para que carinho fosse trocado sem contato direto. O fato aconteceu no município de Itaituba.

A ação começou pelo filho Joel Vaz Aguiar, de 43 anos, que utilizou uma capa de chuva para abraçar Francisca das Chagas Aguiar, de 86 anos, e entregar uma caixa de bombons sem açúcar para a mãe. 

Após esse gesto, uma outra filha da idosa, Lucineia Aguiar, de 49 anos, também procurou um jeito criativo para realizar a troca de carinho, onde utilizou uma espécie de ‘cortina de plástico’ para que pudesse abraçar sua mãe.

O momento foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais de Lucineia (veja abaixo), onde já têm mais de 2 mil visualizações e dezenas de compartilhamento e comentários. No vídeo é possível ver que para uma maior proteção, além da cortina, a filha utiliza luvas plásticas. 

Segundo Lucineia, a invenção é feita de plástico transparente, com pares de luvas de segurança compridas em ambos os lados, para que duas pessoas possam se mover e se abraçar. 

Confira o vídeo:
 

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM