SAÚDE

Serabi Gold comemora recuperação de 21 dos 23 infectados pela covid-19
Os outros 02 funcionários estão recebendo cuidados médicos e apresentam sintomas leves da doença.



A mineradora Serabi Gold informou, nesta quarta-feira (27), que dos 23 colaboradores que testaram positivo para covid-19, 21 já estão recuperados, outros 02 apresentam sintomas leves da doença e estão recebendo cuidados médicos necessários para que possam se recuperar o mais breve possível.

Entre os recuperados está o funcionário Marcos Caixeta, supervisor de operação de mina, que apresentou um quadro médio da doença. O funcionário ficou 12 dias hospitalizados, onde recebeu todo tratamento médico necessário para sua recuperação.

A princípio, Marcos foi internado em um hospital particular do município de Novo Progresso, onde permaneceu por 05 dias. Logo em seguida, foi transferido para sua cidade natal, Corumbá-MS, através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel fretada pela empresa. Ficando hospitalizado por mais 07 dias. 

Em conversa com o Giro, Artur Alves, Gerente Executivo de Sustentabilidade da mineradora, disse que a transferência de Marcos para sua cidade natal seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Tem um protocolo da OMS que diz que se o paciente apresentar sintomas de médio para grave, ele deve ser hospitalizado na cidade natal dele. Foi isso que fizemos, conseguimos um leitor de UTI em um hospital de Corumbá, onde o funcionário ficou por 07 dias e hoje está totalmente recuperado”. Finalizou Artur.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM