SAÚDE

Equipe da UPA de Itaituba comemora alta de pacientes
Celebração aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) nos corredores da unidade; 10 pacientes já ganharam alta desde a inauguração.




UPA de Itaituba.

Na manhã desta sexta-feira (29), os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento - UPA comemoraram a recuperação de três  pacientes que venceram a COVID-19. A emoção tomou conta dos  pacientes e da equipe de profissionais.

Os vitoriosos são: homem de 48 anos, internado desde o dia 21. Homem de 43 anos, internado desde o dia 27. Mulher idosa de 78 anos, internada desde o dia 26.

dois dos recuperados.

Ao todo, 10 pacientes já tiveram alta na UPA desde sua inauguração.

A Coodenadora da UPA, Elaine Érica, ressaltou que os pacientes que receberam alta agora podem voltar para o seio da família e comemorar por ter vencido essa batalha. Elaine, concluiu dizendo que o amor e os cuidados que a equipe UPA passa aos seus pacientes, alimenta a fé e a vontade de vencer, e conclui: "Isso muito nos alegra, pois estamos fazendo o impossível para devolve-los com vida aos seus familiares, concluiu a Coodeadora".


O Secretário de Saúde Adriano Coutinho considera que os colaboradores da UPA estão se desdobrando aos cuidados com cada paciente e enfatiza: "Além do tratamento medicamentoso, vale ressaltar a dedicação e o carinho de cada profissional que está a frente dessa luta para salvar vidas, isso também se estende aos profissionais do Hospital Municipal onde os cuidados com os pacientes internados com COVID-19 são bem mais delicados, disse".

Adriano finaliza falando que "Cada recuperação é uma Vitória e cada Vitória representa a esperança, na certeza de que estamos trabalhando com dedicação e eficiência, para revertermos o quadro delicado de cada paciente e resgatarmos suas vidas, afinal, esse é o nosso maior compromisso."

(Portal Giro com informações de ASCOM/PMI)




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM