CULTURA E ARTE

​Itaitubense é campeão do 1º Festival de Monólogos da Cinepalco Rio de Janeiro
O festival ocorreu de forma totalmente online e premiou também outras duas categorias.


Sílvio Tapajós (Foto: Reprodução)

No último dia 12 de maio de 2020, aconteceu a cerimônia de premiação do 1º Festival de Monólogos da Cinepalco, escola de artes do Rio de Janeiro em parceira com o Projeto Passarela (maior encontro de talentos do mundo), um evento totalmente online, com participação de diversos artistas de todas as regiões do país e dividindo em 3 categorias: Infantil, Teen e Adulto, onde o ator itaitubense Sílvio Tapajós ganhou o prêmio de Melhor Interpretação, consagrando-se o campeão da categoria Adulto.

No vídeo, que tem pouco mais de 3min, Sílvio apresenta uma interpretação de vida, onde faz uma analogia entre sonhar e estudar, bem como indica que para alcançar algum sonho é preciso persistência e não desistir, mesmo que mais ninguém acredite nele (veja abaixo).

O Festival

O festival contou, em todas as categorias, com textos exclusivos, criados pelo premiado roteirista da própria Cinepalco, Fael Veloso. Todos os participantes receberam uma Master Class - aula dada por um especialista - exclusiva de interpretação para monólogo, ministrada pela Atriz, digital influencer e co-fundadora da Cine, Janette Machado, o que só reforça a qualidade e profissionalismo do evento. Os participantes gravaram os vídeos em sua própria casa, onde foram publicados no instagram oficial da Cinepalco e disponibilizos também no Youtube. 

A arte de se reinventar

Em meio a pandemia da covid-19, projetos como estes da Cinepalco, que abrangem os artistas a nível nacional de forma 100% online, é mais uma confirmação que a classe artística, entre as mais pvariadas categorias afetadas pelo isolamento, é uma referência no quesito de reinvenção. A classe artística, vem propondo alternativas para sobreviver em meio as dificuldades, sempre com o propósito de levar um pouco de alegria e amor, seja através do teatro, da música, da dança ou até mesmo das artes visuais.

Veja abaixo o vídeo que deu a vitória ao Sílvio:
 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CULTURA E ARTE  |   04/12/2021 15h44





CULTURA E ARTE  |   26/11/2021 14h09

Santarém - PA
 

CULTURA E ARTE  |   26/11/2021 12h20

Itaituba - PA