SAÚDE

Número de recuperados da Covid-19 chega a 39% do total de infectados, em Itaituba
Nesta quarta-feira (3) pacientes da UPA e funcionários do HMI comemoraram a recuperação.




Funcionários do HMI recuperados da Covid-19.

Pelo menos quatro funcionários do Hospital Municipal de Itaituba comemoraram a volta ao trabalho após se recuperarem da Covid-19. Eles fizeram questão de posar para fotos com uma folha que diz "Eu venci o corona", frase que vem se tornando cada dia mais comum no município.

Nesta manhã de quarta-feira (3) outros três pacientes da UPA tiveram alta e também celebraram a recuperação, ao lado da equipe de profissionais da unidade. O Secretário de Saúde Adriano Coutinho informou que os pacientes receberam tratamento com antibióticos, corticoides e anticoagulantes.

Pacientes da UPA que tiveram alta.

Na segunda-feira (1) foi a vez de dois servidores da SEMED retornarem ao trabalho e comemorarem a recuperação da doença. Eles foram recebidos com um caloroso acolhimento, mensagens de boas vindas e um momento de oração e agradecimento pela vida e saúde.

Servidores da SEMED recuperados da COVID-19.

Segundo o último boletim epdemiológico da SEMSA, Itaituba já conta com 261 recuperados entre os 674 que foram infectados pela doença. O número corresponta a 39% do total.

Ainda segundo número oficial da SEMSA, 357 pessoas estão em isolamento domiciliar com a doença, 16 estão internado e 20 pessoas morreram. São mais de 1.262 casos suspeitos da doença e 1.261 pessoas notificadas/monitoradas.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM