ECONOMIA

Em Itaituba, agência da Caixa amplia serviços digitais e prioriza atendimentos essenciais
As medidas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e preservar a saúde dos usuários e colaboradores. Saiba como funciona!




Em Itaituba, agência da Caixa amplia serviços digitais e prioriza atendimentos essenciais. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

A Caixa Econômica Federal (CEF) ampliou os serviços para o enfrentamento aos efeitos da Covid-19 com a ampliação dos serviços digitais e remotos e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde serão realizados os serviços sociais essenciais. Em Itaituba, a agência correspondente da Caixa também aderiu aos novos padrões e meios de atendimentos.

As medidas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa em meio à pandemia. Além de acesso a movimentação bancária através da internet e celular, o banco reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.

Serviços disponíveis pelo Internet Banking Caixa – Internet e Celular

(Foto: Divulgação/ CEF)

Atendimento via whatsapp e agência digital

Segundo a CEF, os clientes podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente pode contatar a CAIXA para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Além disso, estão disponíveis também, via WhatsApp, o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da CAIXA. Através da digitação da agência e número da conta o cliente é direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Serviços disponíveis no WhatsApp e Agência Digital. (Foto: Divulgação/ CEF)

Atendimento de serviços sociais essenciais na agência

Outra medida adotada pela instituição bancária, refere-se à capacidade operacional dos agentes ativos, na qual passa a ser centralizada nas salas de autoatendimento.

No interior da agência, pode ser executado somente os seguintes serviços: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego / Cartão sem senha e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Todas as agências da Caixa estão abrindo as portas mais cedo, das 8h às 14h.

Fonte: Portal Giro, com informações Ascom CEF




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