SAÚDE

Análises da SEMSA apontam que Itaituba já teve mais de 16 mil infectados pela covid-19
A análise leva em conta as subnotificações, onde os infectados não procuraram o sistema de saúde.


(reprodução)

Durante entrevista à UOL, matéria divulgada neste sábado (13), o prefeito de Itaituba Valmir Climaco revelou que as "análises que nós temos da secretaria de Saúde é que nós temos no mínimo 16 mil infectados [sem notificação]. Muita gente que não vem ao hospital. Conheci um rapaz que pegou e só sentiu uma quentura no rosto. Ele nunca parou de trabalhar." afirmou.

A análise leva em conta as subnotificações, onde os infectados não procuraram o sistema de saúde. Existem ainda os casos onde a pessoa infectada não apresenta sintomas, os chamados assintomáticos.

A matéria da UOL teve como título - Cidade usada como exemplo por Bolsonaro vive 'auge' da Covid com 35 mortos. Quase toda a narrativa é construída em cima do discurso do presidente, onde o mesmo disse que Itaituba não tinha problemas com a covid-19. Pouco tempo depois da declaração do presidente, feita em uma live no facebook, Itaituba registrou centenas de novos casos da doença.

Ainda durante a entrevista à UOL, o prefeito disse que não votou em Bolsonaro, mas tem atitudes do presidente que ele aprova e outras que desaprova. Para Climaco, Bolsonaro tem que ouvir mais opiniões contrárias ao seu comportamento.
 

"Sou ignorante igual ao Bolsonaro, mas eu tenho uma equipe de gente, eu tenho minha mulher que não me deixa falar besteira. Principalmente falar contra as instituições. Eu respeito as instituições.(...) Presidente da República tem que respeitar as instituições, não pode estar falando besteira em redes sociais." disse Climaco.

(Portal Giro com informações da UOL)


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   06/05/2021 14h45

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   06/05/2021 09h04

Itaituba - PA