ACIDENTE

Pintor que sofreu descarga elétrica e caiu de prédio em Itaituba é transferido para Belém
Transferência ocorreu neste fim de semana; jovem está internado na UTI de Hospital de referência.




Carlos dos Santos Lobato, de 22 anos, vítima de acidente elétrico. (Foto: Reprodução/ Aquivo Pessoal)

Carlos dos Santos Lobato, de 22 anos, que sofreu um choque elétrico em fios de alta tensão e veio a cair de uma altura de aproximadamente 10 metros, foi transferido em estado grave, durante o último fim de semana, para a capital Belém. Ele aguardava transferência para uma unidade hospitalar de Santarém, mas, pela gravidade das queimaduras e o quadro clínico dele, optou-se por transferi-lo para a capital, onde deu entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Jovem estava internado no Hospital Municipal de Itaituba. (Foto: Reprodução)

Segundo familiares do jovem, ele sofreu duas paradas respiratórias durante a transferência e, ao chegar no Hospital, sofreu uma terceira. Carlos foi levado imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e, logo depois, passou por uma cirurgia de revascularização – que restabelece ou aumenta o suprimento de sangue após a interrupção ou destruição de vasos sanguíneos em determinado órgão ou membro do corpo –, no caso do jovem, a cirurgia foi feita pelo fato dele não pode mover os braços.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (12), quando o jovem trabalhava em uma obra as proximidades do Ginásio Municipal, bairro Bela Vista, em Itaituba.

Carlos caiu da laje do prédio, que tem uma altura de aproximadamente 10 metros. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Sargento Lino, do corpo de bombeiros, o jovem trabalhava na pintura do prédio utilizando um rolo com cabo de metal, que teria sido atraído pelo arco elétrico da rede, resultando na descarga elétrica sem chance de reação. Carlos não utilizava nenhum equipamento de segurança.

Fonte: Portal Giro


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ACIDENTE  |   14/04/2021 12h01





ACIDENTE  |   14/04/2021 09h44