SAÚDE

​Itaituba chega a 44 óbitos e 1.917 casos confirmados de covid-19
Nesta quinta-feira (18) a cidade registrou o maior aumento de casos em 24 horas desde o início da pandemia.

Nesta quinta-feira (18), o município de Itaituba chegou a 44 óbitos e 1.917 casos confirmados de covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), nos últimos 07 dias, foram mais 625 novos casos e 09 mortes pela doença, sendo que dois óbitos ocorreram nas últimas 24h.

O número de novos casos notificados no boletim desta quinta-feira teve o maior aumento em 24 horas desde o início da pandemia, um número total de 223 novos, pouco mais de 1/3 dos casos registrados nos últimos sete dias.

De acordo com a SEMSA, os dois óbitos registrados no novo boletim tratam-se de uma mulher e um homem, ambos estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher tinha 65 anos, e deu entrada na Unidade há cerca de dois dias; ela era hipertensa. Já o homem tinha 61 anos e era servido público, efetivo no quadro de servidores da Secretaria Municipal e Educação (Semed).

Ainda segundo o boletim epidemiológico, dentre os casos positivos há 1.324 pessoas que já se recuperaram, 538 estão em isolamento domiciliar, onze pessoas estão internadas na UPA. Além disso, 2.040 pessoas estão sendo monitoradas. Outros 2.285 casos foram descartados.

Flexibilização no comércio

No último sábado (13), o Prefeito Valmir Climaco assinou um decreto que autorizou a reabertura de academias de ginásticas, clubes, balneários, bares, restaurantes, bem como lanchonetes e igrejas.

De acordo com o documento, estes estabelecimentos podem funcionar, mas seguindo algumas recomendações. Entre elas, está o horário de funcionamento, onde estas empresas e instituições podem funcionar até às 20h. Além disso, deverão atender com apenas 30% de sua capacidade.

O horário dos demais comércios voltou a funcionar em horário normal, conforme os alvarás de funcionamento de cada estabelecimento. O toque de recolher também foi mantido, mas de formar reduzida, começando às 22h e terminando às 05h do dia seguinte.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   06/05/2021 14h45

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   06/05/2021 09h04

Itaituba - PA