SOLIDARIEDADE

SEMSA recebe doações para postos de saúde de comunidades garimpeiras, em Itaituba
Doação será destinada para as comunidades Crepurizão, Crepurizinho e Jardim do Ouro; 200 testes rápidos estão na lista de doações.




Equipamentos doados. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Através de uma iniciativa solidária, para colaborar com as ações realizadas visando a prevenção e tratamento da Covid-19 nas regiões garimpeiras de Itaituba, as cooperativas de garimpeiros CoopOuro e Comidec, e a mineradora Serabi Gold, realizaram, na manhã desta quinta-feira (18), a doação de diversos equipamentos e testes rápidos que serão utilizados nos postos de saúde das comunidades garimpeiras.

Conforme informado pelo Vereador Wescley Tomaz, as localidades garimpeiras beneficiadas são: o Crepurizão, Crepurizinho e Jardim do Ouro. Segundo o veredor, a doação foi realizada para a prefeitura municipal considerando a demanda apresentada pelos postos de saúde dessas comunidades no perído de pandemia.

Equipamentos doados.(Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)
 

"A prefeitura também entrou com contrapartida, e têm 150 testes rápidos, doados pela empresa Serabi e as cooperativas doaram cerca de 50 testes [totalizando 200 testes ráidos] e os equipamentos, estes que foram listados por pessoas da comunidade", destacou Wescley.

Wescley afirmou, ainda, que entre os equipamentos doados estão: Aspirador Frasco de 5LT c/suporte, Aparelho de P.A, Otoscópio, Óculos de Proteção, Viseiras, Teste Covid-19, Jalecos, Máscaras, Macacão, Balão de Oxigênio c/carrinho, e outros.

Vale destacar que a doação foi realizada de acordo com uma listagem de materiais realizada pelos profissionais de saúde das comunidades. "Eles disseram que equipamentos precisavam para o posto e a cooperativa apenas fez a aquisição", finalizou.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |  02/09/2020 - 12h





SOLIDARIEDADE  |  31/08/2020 - 14h


SOLIDARIEDADE  |  18/08/2020 - 16h