MEIO AMBIENTE

​Prefeitura recolhe mais de 11 toneladas de lixo durante mutirão no bairro São José, em Itaituba
A operação de limpeza, que se concentra na Vila Caçula e Vila Nova, já dura seis dias; Objetivo é combater o mosquito da dengue.




Trabalhos devem ajudar no combate a dengue. (Foto: Reprodução/ PMI)

Mais de 11 toneladas de lixo foram retirados pela prefeitura de Itaituba no trecho entre a Vila Caçula e Vila Nova, bairro São José, em Itaituba, em apenas seis dias de trabalho. O serviço foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por intermédio do setor de Urbanismo, que intensificou o trabalho de limpeza de descartes irregulares em todo o município.

A iniciativa tem como objetivo eliminar os abrigos dos ovos do mosquito da dengue para diminuir os casos da doença no município, que já infectou mais de 90 pessoas somente nos primeiros 05 meses do ano.

Mais de 11 toneladas de lixo e entulho foram recolhidos. (Foto: Reprodução/ PMI)

A grande quantidade de lixo foi retirado da área por caçambas que o município coloca à disposição da comunidade para que seja feita a destinação correta de materiais.
 

“O que a gente pede a população é que ela possa entrar em contato com a gente quando for para descartar qualquer tipo de lixo, seja ele entulho ou doméstico. Se perdeu o horário do carro coletor, entre em contato com a SEMINFRA que nós iremos criar uma alternativa para que esse lixo seja recolhido”, diz Hélio Silva, diretor do setor de urbanismo.


Mais de 11 toneladas de lixo e entulho foram recolhidos. (Foto: Reprodução/ PMI)

Segundo Hélio, para retirar as mais de 11 toneladas de lixo foram preciso 7 caçambas. No local, o carro coletor de lixo passa três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, sempre às 19h.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MEIO AMBIENTE  |  29/06/2020 - 14h





MEIO AMBIENTE  |  27/06/2020 - 15h


MEIO AMBIENTE  |  25/06/2020 - 10h