SAÚDE

Em pouco mais de duas semanas, número de mortes por covid-19 em Itaituba dobra e chega a 52
Município contabiliza média de quase uma morte por dia desde que a SEMSA confirmou o primeiro óbito pela doença.




(Foto: Reprodução)

No dia 07 de junho, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Itaituba apontava um balanço de 25 mortes causadas por covid-19. Dezessete dias depois, ou seja, nesta quarta-feira (24), o balanço aponta 52 óbitos relacionados à doença, um aumento de 108%.

A primeira morte associada à infecção pelo novo coronavírus no município ocorreu em 26 de Abril, porém, somente dia 02 de maio foi confirmada e divulgada pela SEMSA. Sendo assim, Itaituba registra uma média de quase um óbito por dia, já que hoje, quarta (24), completam 54 dias desde a confirmação do 1º óbito. 

Enquanto o número de pacientes mortos dobrou nos últimos 17 dias, os casos registrados dispararam ainda mais. Conforme os dados do boletim epidemiológico da SEMSA, em 07 de junho eram 1.165 casos confirmados da doença. Nesta quarta-feira (24), os registros oficiais chegaram a 2.265 — ou seja, um aumento de 1.100 casos.

Nesse meio tempo, os casos de pacientes com suspeitas ou confirmados com covid-19, todos foram centralizados para a Unidade Pronto Atendimento (UPA), que teve sua inauguração no dia 18 de maio e começou atender exclusivamente casos relacionados à doença.

Sobre o boletim desta quarta-feira (24)

Dos 2.265 casos confirmados, 566 estão em isolamento domiciliar, 7 estão internados e 1.640 já se recuperam da doença. Existem, ainda, 2.673 casos suspeitos que estão sendo monitorados e um caso em análise. Outros 2.481 casos foram descaratados.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM