SAÚDE

IPG confirma novo adiamento da inauguração do Hospital Regional do Tapajós (HRT)
Inauguração estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira (26).




Hospital Regional do Tapajós. (Foto: Reprodução)

A 'novela' sobre a inauguração do tão sonhado hospital regional do Tapajós (HRT) ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (25), com mais um adiamento.

A inauguração estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (26), com apenas 30 leitos, sendo 20 de clínica médica e 10 de UTI, o que equivale a cerca de apenas 18% de sua capacidade total, que seria de 164 leitos.

De acordo com o setor de comunicação do Instituto Panamericano de Gestão (IPG), responsável pela administração do hospital, o adiamento ocorreu por questões técnicas, principalmente relacionadas ao abastecimento de oxigênio.

"Não tem na região! é uma questão técnica mesmo, não é nem questão de recurso, por que o estado está até cumprindo isso direitinho. É uma limitação da região, que não tem oxigênio suficiente." afirmou Roni, do IPG, em conversa com o Giro.

A empresa informou, ainda, que provavelmente até a próxima segunda-feira (29) a nova data já estará definida.

"Definições como a data de inauguração é sempre com a SESPA, o que a IPG faz é dar informações técnicas, por que não adianta inaugurar e faltar, por exemplo, o oxigênio, que é fundamental agora com o covid." finalizou Roni.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM