SAÚDE

Em novo endereço, clinica Renascer já atende quase 20 pessoas
A clínica de reabilitação agora está localizada na 1ª Rua do Bairro da Liberdade, local amplo e com maior área para prática de esportes e lazer.




Clínica Renascer em novo endereço. (Foto: Divulgação)

A Clínica Terapêutica Renascer, que está em funcionamento há 1 ano e três meses em Itaituba, mudou sua sede para a primeira rua do bairro Liberdade, antigo Boteco do Fabão, atrás do Centro de Conversões Daniel Berg.

De acordo com Luís Noia, diretor da clínica, durante esse tempo de funcionamento houve uma grande evolução no tratamento de pessoas que buscaram atendimento dos serviços para tratar o vício em Álcool e/ou Drogas ilícitas. Várias pessoas que se recuperam na clínica hoje estão com seus familiares e/ou inseridos no mercado de trabalho.

No local tem um espaço mais amplo. (Foto: Divulgação)

Ao todo, a clínica está atende atualmente 19 pacientes. 'Noia' informou que no novo espaço a equipe adotou uma nova metodologia de trabalho. Agora os pacientes ganharam um ambiente para praticar esporte, no qual está sendo desenvolvido por entidades esportivas parceiras da clínica e profissionais de educação física.

Além disso, a produção de produtos de limpeza renascer foi ampliada e também ganhou um melhor lugar para manipulação dos materiais.

Novo local tem ambiente para praticar esporte. (Foto: Divulgação)

Dentre os serviços oferecidos na área da psicologia estão a psicoterapia em grupo, interação, troca e psicoeducação; Expectativas positivas em relação a abstinência; Re-significação de pensamentos dicotômicos; Auto-monitoramento; Habilidade de recusa e antecipação das consequências; Busca de auxílio e Reflexão sobre a sensação do uso de drogas, etc.

(Foto: Divulgação)

Todos esses serviços são de responsabilidade da Psicóloga Alessandra Alexandre Pontes Ferreira, graduada pela Universidade de Fortaleza, que tem especialidade em Terapia Cognitivo Comportamental, Gestão Estratégica de Pessoas, Psicopedagogia Clínica e Institucional, além de Psicologia Educacional.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM