SAÚDE

Homem acusado de atacar mulheres é resgatado e internado no Hospital Municipal de Itaituba
Resgate e condução à unidade hospitalar ocorreu na tarde desta sexta-feira (26); Medida foi um pedido do Ministério Público.




Homem foi conduzido na tarde desta sexta-feira (26) para o HMI. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Uma ação conjunta, realizada na tarde desta sexta-feira (26), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o apoio da Policia Militar, resgatou e conduziu até o Hospital Municipal de Itaituba (HMI) Roni Von, homem que supostamente sofre com problemas mentais e foi denunciado por atacar mulheres e animais nas ruas e estabelecimentos comercias do município. 

A condução ocorreu a pedido do Ministério Público do Pará (MP/PA), através da 4º Promotoria de Justiça de Itaituba, na qual solicitou que a prefeitura municipal fizesse um acompanhamento psicológico do homem. 

Homem foi regastado no centro da cidade. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Roni foi resgatado na travessa Lauro Sodré com Hugo de Mendonça, centro da cidade. Ele estava sendo monitorado por uma equipe de saúde, na qual tinha um psicólogo, até que as equipes do Samu e PM fizessem abordagem e colocassem na ambulância. 

Segundo o SAMU, desde ontem, quinta-feira (25), as equipes estavam empenhadas para realizar o resgate de Roni, porém, ele é ágil e sempre corria para se esconder. 

Homem foi conduzido para o HMI. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Agora internado no HMI, Roni deve receber acompanhamento médico e um diagnóstico preciso em relação ao seu quadro psicológico e psiquiátrico. Ele será mantido em sedação e ficará por tempo indeterminado na unidade hospitalar, informou Joana Darck, diretora do HMI. 

Um laudo sobre o histórico sociológico de Roni Von foi solicitado pelo MP para que a partir do relatório o município possa procurar os melhores meios de tratamento.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM