SOLIDARIEDADE

Clínica Renascer resgata jovem dependente químico e morador de rua, em Itaituba
Gabriel Rodrigues, de 20 anos, vivia nas ruas do distrito de Miritituba e foi resgatado no último sábado (27).




Gabriel Rodrigues Ferreira, de 20 anos. (Foto: Reprodução)

Uma ação da Clínica de Reabilitação Renascer, em parceria com pessoas ligadas à igreja e empresários locais, resgatou o jovem Gabriel Rodrigues Ferreira, de 20 anos, que foi internado na clínica na tarde do último sábado (27).

Segundo informações de Luis "Noia", coordenador da clínica, Gabriel estava morando nas ruas de miritituba há pelo menos 2 anos. Durante esse tempo o jovem adquiriu o vício em álcool e drogas, vindo a apresentar um distúrbio por conta do uso exagerado dos produtos.

Gabriel passará por avaliação psiquiátrica para saber o grau de distúrbio mental que adquiriu. Além disso, exames médicos devem ser realizados para diagnosticar com mais precisão o ritmo do tratamento que ele deve ser submetido, informou "Noia".

A parceria para resgatar o jovem contou com a participação de duas irmãs da Igreja da Restauração, que recolherem o jovem em Miritituba e o conduziu até a Clínica Renascer, que fica localizada na 1ª travessa do bairro liberdade, antigo Boteco do Fabão, atrás do Centro de Conversões Daniel Berg.

"Noia" contou ao Giro que uma avaliação de abordagem estava sendo estudada para realizar o resgate de Gabriel, porém, as irmãs conseguiram efetuar essa aproximação e levá-lo à clínica, onde receberá um tratamento adequado com o apoio de empresários como Osmarino Aguiar e Roberto Katsuda.

Enquanto a Clínica entra com o acompanhamento psicológico e tratamento contra os vícios de álcool e drogas, os empresários auxiliarão quanto a questão de roupas, medicações e exames.

A Clínica Terapêutica Renascer, que está em funcionamento há 1 ano e três meses em Itaituba, atualmente atende 20 pacientes.

Veja o vídeo:
 

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |  08/07/2020 - 18h





SOLIDARIEDADE  |  02/07/2020 - 16h


SOLIDARIEDADE  |  22/06/2020 - 16h