EDUCAÇÃO

Escolas de Itaituba ganham novos conjuntos de mesas e cadeiras
Cerca de 7 mil unidades foram entregues pelo município, destas, três mil encontram-se em processo de montagem.




Um total de três mil unidades já chegaram ao município e encontram-se em processo de montagem na quadra da Escola Municipal Castelo Branco. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Itaituba (Semed) informou que cerca de 7 mil conjuntos de mesas e cadeiras foram adquiridos pela Prefeitura Municipal para atender a necessidade de mobília escolar, através de reposição ou entrega de novas peças.

Das peças adquiridas, um total de três mil unidades já chegaram ao município e encontram-se em processo de montagem na quadra da Escola Municipal Castelo Branco.

Cerca de 7 unidades foram adquiridas (Foto: Divulgação)

A aquisição faz parte do Plano de Ação Articulada (PAR) do município, referente ao planejamento 2017/2021. A estratégia do PAR é oferece assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas do Compromisso Todos pela Educação, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

(Foto: Divulgação)

O material das carteiras e mesas é normatizado e segue o padrão MEC/FNDE. Para os alunos, as cadeiras são empilháveis, com assento e encosto em polipropileno injetado, montados sobre estrutura tubular de aço. Já as mesas comtemplam tampo em plástico injetado com aplicação de laminado melamínico na face superior, dotado de travessa estrutural injetada em plástico técnico, montado sobre estrutura tubular de aço, contendo porta-livros em plástico injetado.

Fonte: Portal Giro, com informações Ascom Semed




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM