SAÚDE

Hospital Regional do Tapajós (HRT) recebe 140 leitos
Material foi entregue nesta segunda-feira (29) e faz parte de doação do Instituto Hidrovias.




Entrega de leitos ao HRT. (Foto: Alécio Freitas/Portal GIro)

A empresa de soluções logísticas integradas, Hidrovias do Brasil, através do Instituto Social Hidrovias, realizou, na tarde desta segunda-feira (29), a entrega de 140 leitos ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba.

Ao todo, o Instituto Hidrovias anunciou que repassará um total de 200 leitos, resultado da doação de R$ 3,4 milhões ao HRT. Segundo as informações repassadas ao Giro, 160 leitos já foram entregues em duas etapas, e uma terceira deve selar esse repasse que foi anunciado no final do mês de março de 2020.

O Hospital Regional do Tapajós, que terá capacidade para atender cerca de 250 mil pacientes, contemplando, além de Itaituba, os municípios de Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis, está sem previsão para começar a funcionar.

Entre maio e junho o Governo do Pará informou mais de três datas de possível inauguração, porém, em nenhuma delas foi concretizada, adiando para julho a possível inauguração da Unidade. Em última justificativa para demora do funcionamento do HRT, a Organização Social que administrará o Hospital, Instituto Panamericano de Gestão (IPG), disse que o adiamento ocorreu por questões técnicas, principalmente relacionadas ao abastecimento de oxigênio.

"Não tem na região! é uma questão técnica mesmo, não é nem questão de recurso, por que o estado está até cumprindo isso direitinho. É uma limitação da região, que não tem oxigênio suficiente." afirmou Roni, do IPG, em conversa com o Giro.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM