SUPERAÇÃO

Criança de Rurópolis reencontra os pais após 40 dias na UTI de hospital com Covid-19
A pequena Núbia dos Santos, de apenas 10 anos, foi a primeira paciente infantil com a doença no Hospital Regional de Santarém.




Reencontro com os pais. (Reprodução)

Após 40 dias internada na UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), a pequena Núbia dos Santos Sousa, de apenas 10 anos, reencontrou os pais nesta segunda-feira (29). Natural da cidade de Rurópolis, ela recebeu alta médica após se recuperar da doença.

(Reprodução)

Muita emoção tomou conta do momento da saída de Nubia, que, vestida de Mulher Maravilha, não conteve as lágrimas ao rever a família.

“É uma emoção muito grande. Tivemos sempre muita preocupação, mas estávamos confiantes em Deus. Tive fé também no trabalho dos profissionais. Minha filha é um milagre, desde os três meses que lutamos. Se ela está viva é porque Deus permitiu, isso é obra dele”, afirma emocionada a mãe, Norma dos Santos Sousa.

(reprodução)

Núbia foi a primeira paciente infantil do Hospital Regional do Baixo Amazonas confirmada para a Covid-19 e também se tornou a primeira criança a se recuperar da doença e receber alta. Ela deu entrada na unidade em 21 de maio deste ano, em estado grave e em uso de oxigênio.

A pequena sofre, desde os 3 meses de idade, de uma doença pulmonar crônica. Ela possui asma e já precisou fazer tratamento contra tuberculose. Nos 40 dias internada, a menina se mostrou sempre com uma vontade imensa de viver, sendo um exemplo e inspiração para toda a equipe multiprofissional no HRBA.

Atendimentos no HRBA

Ao todo, o HRBA possui 153 leitos e, com as adequações feitas, conta agora com 52 leitos exclusivos para atendimento dos casos relacionados a covid-19, sendo: 45 leitos de UTI Adulto, 3 leitos de UTI Neonatal e 4 leitos de UTI Pediátrica.

Fonte: Portal Giro com informações de Anna Karla Lima, Analista de Comunicação




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SUPERAÇÃO  |  02/07/2020 - 18h





SUPERAÇÃO  |  01/07/2020 - 11h


SUPERAÇÃO  |  19/06/2020 - 11h