SOLIDARIEDADE

​Família de criança com paralisia cerebral pede ajuda para cirurgia que custa R$ 80 mil
Lucas Lourenzo, de 4 anos, também sofre com distonia e, hoje, tem dificuldade para andar. Procedimento cirúrgico vai ser feito fora do estado por falta de especialistas em Santarém.




Lucas Lourenzo Malcher Ferreira sofre com paralisia cerebral. ( Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Com apenas dois meses de vida, Lucas Lourenzo Malcher Ferreira foi diagnosticado com paralisia cerebral espástica e distonia, o que causa dificuldade para andar. Hoje, com 4 anos, Lucas precisa passar por uma cirurgia, que custa R$ 80 mil, para ajudar na restauração da mobilidade e da força dos músculos das pernas.

Além de ser caro, o procedimento cirúrgico não é feito na região Norte do Brasil, em especial na cidade de Santarém, onde vive a família do pequeno Lucas. Em todo território brasileiro, há apenas 3 especialistas que realizam esse tipo de cirurgia e, um deles, atende em Teresina, no Piauí, onde a família pretende levar o Lucas para ser operado.

Lucas Lourenzo Malcher Ferreira. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Segundo Alana Malcher Ferreira, mãe de Lucas, seu filho realiza acompanhamento neurológico e fisioterapêutico, em um hospital particular de Santarém, e com o procedimento cirúrgico seu filho terá grandes chances de andar sem apoio, correr, jogar futebol, que é o grande sonho da criança e de toda família. “Essa cirurgia vai proporcionar para o meu filho uma melhor qualidade de vida. Ele terá a possibilidade de andar como qualquer criança da sua idade. Correr, brincar é seu sonho e o nosso também”.  

Para arrecadar o valor, a família está vendendo um terreno e também abriu campanha de doação no site Vakinha Online, que pode ser acessado clicando aqui.

O Terreno, que fica localizado em Santarém, no Condomínio Eco Residence, próximo ao Restaurante Casa do Saulo, mede 27x30. Os interessados podem entrar em contato com (93) 99129-9594 ou 99161-6320.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |  06/08/2020 - 18h





SOLIDARIEDADE  |  24/07/2020 - 09h


SOLIDARIEDADE  |  15/07/2020 - 11h