SUPERAÇÃO

​Unidade Hospitalar no Oeste do Pará comemora o Dia do Hospital com cerca de 120 pacientes recuperados
Unimed já atendeu 150 pacientes com suspeitas de covid-19; Atualmente, 40% dos leitos estão ocupados com pacientes em tratamento com a covid-19.


Paciente recebendo alta médica. (Foto: Reprodução)

O Hospital da Unimed Oeste do Pará, inicia o mês de julho com uma notícia animadora: quase 80% dos pacientes internados com covid-19 estão recuperados. O número abrange pacientes e profissionais da saúde atendidos na unidade.

Desde o início dos efeitos da pandemia na região, o hospital teve 150 pacientes internados com sintomas suspeitos da doença. Destes, apenas 14 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.

Dados monitorados apontam que os meses de maio e junho tiveram, até o momento, o maior pico de internação de pacientes com a síndrome respiratória. Em maio foram contabilizadas 72 internações, a maior até aqui.

O paciente Rosenildo Batista Dolzane, que foi internado com o Coronavírus e teve alta médica agradeceu a equipe que o atendeu e deixou um pedido aos profissionais de saúde. "Quero agradecer à toda a equipe da Unimed. Que vocês não percam esse foco de vocês, essa sensibilidade e esse amor com as pessoas que estão sendo tratadas aqui. Deus abençoe a todos e muito obrigado pelo atendimento."

Veja vídeo:

Desde o início do agravamento da pandemia, foram isolados 30 leitos para atenderem exclusivamente casos de Covid-19. Uma tenda externa foi montada para acolher pacientes com sintomas da doença e isolá-los sem que precisassem entrar no hospital, ajudando a evitar contaminação cruzada - aquela em que pacientes que procuram atendimentos para outras patologias e são infectados pelo vírus no ambiente hospitalar.

Foi disponibilizado também um canal oficial da marca para atendimentos à pacientes com sintomas gripais (telecovid), e em parceria com Unimed Belém, 40.000 cápsulas de cloroquina, medicamento usado no tratamento à doença, foram doados a 14 municípios da região oeste paraense.

Atualmente, 40% dos leitos estão ocupados com pacientes em tratamento com a covid-19.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SUPERAÇÃO  |   19/03/2022 11h08

Trairão - PA
 




SUPERAÇÃO  |   18/03/2022 17h36

Itaituba - PA
 

SUPERAÇÃO  |   08/02/2022 18h08

Itaituba - PA