DESAPARECIDOS

Familiares procuram por parentes desaparecidos na região de Itaituba
Esta matéria traz o caso de cinco famílias que procuram por pessoas desaparecidas há anos.




Arte: Moisés Sodré/Portal Giro

Cinco famílias procuram por familiares que, segundo informações, estariam residindo na região do município de Itaituba. São irmão, pais e tios que estão desaparecidos e que parentes estão à procura.

O primeiro caso e o de Julia dos Anjos Pereira, de 24 anos, que está à procura de sua mãe, na qual atende pelo nome de Helena ou como é conhecida, Lena. Julia relatou ao Giro que nunca conheceu sua mãe, pois foi adotada por outra família.

Julia dos Anjos Pereira, de 24 anos. (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a jovem, a mãe nasceu no município de Santarém, mas trabalhava em garimpos como São Domingos e São Chico e Jardim do ouro, estão foram as únicas informações que ela conseguiu colher, em relação a sua mãe biológica. O contato de Julia Pereira é (66) 99932-8001.

O segundo caso de desaparecimento, trata-se da jovem Francisdalva Barbosa, de 26 anos, que está à procura de seus irmãos, Elizangela Barbosa e Genivaldo Lima, um por parte de mãe e outro por parte de pai, respectivamente. Além disso, a jovem procura também pelos seus tios, Denis Barbosa e Domingos Oliveira dos Santos – este último é irmão de Maria Rita, tia de Francisdalva que também mora em Manaus.
 
Francisdalva Barbosa, de 26 anos, procura pelos irmãos. (Foto: Reprodução)

Francisdalva foi morar na Manauense com apenas 1 ano de idade, desde então nunca teve contato com qualquer parente oriundo da região de Itaituba. Ela não tem informação sobre possíveis locais de trabalho ou apelidos desses parentes. O contato de Francisdalva é (92) 99152-5834.

Domingos Oliveira dos Santos (à esquerda) e Maria Rita (à direita), tios de Francisdalva. (Foto: Reprodução)

O terceiro caso é o de Simone Alves da Silva, de 46 anos, mas conhecida como Marta, que atualmente mora em São Paulo, e que procura seu pai e seus irmão, onde há mais de 20 anos não tem notícias deles.

Os irmãos atendem pelo nome de Inaldo, Ivan, Milton, Ester, Ivonete, Ivone, Ivanir. A mãe de Simone já é falecida, apenas o pai dela está vivo, segundo informações.

 Simone Alves da Silva, de 46 anos. (Foto: Reprodução)

Em Itaituba, Simone morou na 12ª rua, próximo à estação da antiga Rede Celpa, bairro da Floresta. Para entrar em contato com Simone, ligue ou mande mensagem para o seu filho, Amerson, no (11) 98288-5764.

O quarto registro de desaparecimento é de Josimar de Araújo, de 45 anos, também morador do estado de São Paulo e que está à procura de seus irmãos. Segundo Josimar, faz 30 anos que o mesmo não ver seus irmãos. Um era conhecido como Bebé e outro Cacilde, ambos trabalhavam em garimpos.   

 Josimar de Araújo, de 45 anos, está à procura de suas irmãos. (Foto: Reprodução)

Ainda conforme relato de Josimar, apesar se morar em SP ele é natural de Santa Luzia, no Maranhão, e o sobrenome dos irmãos é Almeida de Araújo, já o nome dos país é Raimundo Almeida de Araújo e Cizaltilna Almeida de Araújo. Para entrar em contato com Josimar, ligue ou mande mensagem para o seu enteado, Erick Jhonson, no (67) 98184-5525.

O quinto e último caso de famílias que procuraram por parentes é o de Juliana Rodrigues da Costa, moradora de Rondon do Pará. Ela conta que não ver o seu pai há mais de 5 anos, a última notícia que teve dele foi há cerca de 3 anos, quando o mesmo relatou que estava trabalhando em um garimpo na região de Itaituba.

Antônio José Ferreira da Costa, de 48 anos, pai de Juliana. (Foto: Reprodução)

O Pai de Juliana se chama Antônio José Ferreira da Costa, de 48 anos, natural de do município de Codó, estado do Maranhão. Antes de desaparecer, ele morava junto com a filha em Rondon do Pará. O contato de Juliana é (94) 99142-1749.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DESAPARECIDOS  |  15/10/2020 - 19h





DESAPARECIDOS  |  22/09/2020 - 19h


DESAPARECIDOS  |  20/09/2020 - 20h